Origem de minha saudade

Falar de saudades , saudades faz parte da minha ancestralidade...

arrancada dos braços de nossa matriarca, " Mama África "

em cada passo, em cada ordem a cumprir, em cada necessidade para subsistir...

Aqui estamos resilientes, enquanto pudermos, enquanto os orixás nos permitir ...

A árvore do esquecimento, não me fez esquecer ...

Não esqueci o Congo dono de uma soberania em moda, e no plantio sustentável, antes de serem usurpados , sequestrados , vilipendiados...

Jamais esquecerei Dahomé , onde a tropa de Elite de "Ghezo " era composta por mulher ! Sim mulheres altamente capazes , verdadeiras Candaces...

Minha lembrança não é vaga, pois, de Abeokuta trago a lembrança atunwa, sim seremos sempre os mesmos mama que saudade do teu vasto seio, que a boca do filho do cara pálida alimentou, e de mim tirou o sustento, hoje eu quero ser doutor , mas, continuo lutando por alimento.

Mas não desistirei ...

voltarei dez , cem, mil vezes se preciso for ...

pois iya iya me ensinou que atunwa faz com possamos nos reencontrar...

saudade e saudade oh saudade hoje sou pai amanhã serei avô, voltarei como filho pela saudade Babatunde " o pai que voltou...

Gilmar Camará

escrito em 15/06/ 2017 11h15 m am.

Gilmar Camará
Enviado por Gilmar Camará em 16/06/2017
Reeditado em 18/01/2018
Código do texto: T6028622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.