Os Golpes Ciganos.

Observação Inicial:- Alguns comentários foram feitos sobre este texto, levando a um ponto que realmente não foi o que eu quis dizer. Eu não mencionei, em nenhuma linha, que  foi um golpe feito por ciganos, contra os quais não tenho nada contra. O adjetivo "cigano" apenas foi usado para dizer que o golpe se muda de um lugar para outro, igual ao modo de viver dos ciganos. Agradeço a compreensão de todos.



Pelo que lembro, um dos primeiros golpes foi aquele do bilhete de loteria premiado, aquele que o bilhete aparecia caído no chão. Imediatamente surgia um homem e dizia que a pessoa havia deixado cair o bilhete. Um acompanhante desse homem, dizia poder verificar se o bilhete estava premiado ou não. Abria um jornal e lá estava informado ser o bilhete um "premiado". Apos conversarem, acabavam deixando o bilhete com a pessoa, contra o recebimento de qualquer valor. - A pessoa achando que era seu dia de sorte, entregava o dinheiro que tinha e logo se dirigia à lotérica. Lá constatava que o bilhete não estava premiado. 

Depois de algum tempo, surgiu nova versão do golpe do bilhete premiado. - O tal bilhete estava na mão de um senhor bem simples, vestindo um terno surrado. Essa senhor dizia mal saber ler, que era de "pouca leitura", que havia perdido os documentos, e que daria o tal bilhete por valor insignificante, porque precisava de dinheiro para voltar à cidadezinha de onde veio. No golpe havia até a ida a uma casa lotérica, a fim de confirmar o resultado.- Assim vários foram surgindo, cada hora num lugar.

O tempo foi passando, e novos golpes ciganos foram acampando em outras cidades. Recentemente, houve um golpe acampado no INSS, para que o aposentado pudesse receber um grande valor a que tinha direito. O aposentado recebia (e ainda recebe) uma carta no no endereço onde mora, a qual tem alguns de seus dados. Ele acreditava (e acredita) no que está exposto,  e vai a um citado endereço. Após rápida conversa, uma pessoa explicava (e explica) que, para o aposentado receber o dinheiro, deverá dar um sinal para que o intermediário possa iniciar o processo junto ao Instituto. Depois de receber aquele “pagamento” o tal intermediário “sumia” e até hoje some. 

Agora mais um golpe está assentado, o da CAIXA. Quando a pessoa vai a um caixa eletrônico, para sacar o dinheiro liberado e relativo ao FGTS,  constata que não há valor a ser sacado. Pessoas que conseguem dados, já “levaram” o valor.

Logo mais, o golpe cigano se acampará alhures, porque não gosta de se fixar em nenhum lugar.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 16/06/2017
Reeditado em 18/06/2017
Código do texto: T6028688
Classificação de conteúdo: seguro