Recreação

Sabe?!

Sinto que a vida é boa sim e percebo também que ela melhora muito quando tem de nós alguma simplicidade.Tipo sentimento de criança no recreio. Lembra quando tocava o sinal?

Por exemplo: aquilo de poder experimentar, na aventura de viver, o frio na barriga que a criança sente - porquê vive distraída - quando ouve um inesperado latido de cachorro.

Um negócio igual aquele susto que surge, mas sem trazer o medo.

Não! Crianças não têm medo de cachorro e faz muito bem ter um pouco delas no nosso sorriso solto. Porquê no fundo no fundo, a gente quer mesmo é mergulhar no fundo e não estar nem aí pra ter que olhar pro lado enquanto atravessa a rua.

Crianças dessas, são muito espertas de não terem tempo pra pensar enquanto brincam e nessa de chegar do outro lado da rua, de certo que só querem apostar corrida com os carros, os cachorros, os medos, o perigo e o mundo todo.

Aliás, mundo de criança é tão gigante, que chega mesmo a caber no exato espaço de nem precisar de carro pra alcançar o outro lado e deve ser por isso que criança chega na frente mesmo quando não vence.

É nessa impessoalidade que o sorriso deve ter com as coisas, que a criança tira toda sua brincadeira e por isso, vive num estado de ser mais ou menos como aquilo que o adulto sente no gosto do café, enquanto olha da janela uma manhã de inverno.

O aroma é o mesmo e tão intenso, que a gente nem se percebe!

Só que criança, quase não toma café, porquê não precisa e isso deve ter algum sentido implícito que nem ela sabe bem como explicar e portanto, não nos permite entender, como adultos!

É claro que criança não usa o tempo explicando o inexplicável!

Às vezes eu penso que a gente deixa essa criança pra trás, porquê são tantos anos de vida que a gente insiste levar junto na mochila, que tanta bagagem assim na viagem, acaba por não deixar mais espaço pra ela.

Será que isso não põe a gente de castigo junto!?

Mas a vida, porque é boa, tem muito mais magia do que cabe na mochila. Sobretudo, porquê esconde na cartola muitas e muitas dessas crianças, esperando que a gente viva cumprimentando o mundo e tirando o chapéu pra cada surpresa que o passo traz.

E pensando bem, sendo verdade que a vida é uma escola, qualquer criança nos ensina que viver mesmo é saber como levar o recreio pra sala. Igual fazíamos, quando entrávamos levando a merenda escondida nos bolsos