Ansiedade, o Mal do Mundo Moderno

Ansiedade. Essa palavra causa transtornos nesses dias tão agitados e corridos em que vivemos.

Dá pra se dizer sem sombra de dúvidas que a ansiedade é o mal do mundo moderno.

O poder de destruição da ansiedade é tão forte que algumas pessoas até mesmo sofrem desse mal justamente por serem ansiosas e pra piorar, a competitividade e as constantes exigências da sociedade em fazer com que estas mesmas pessoas se encaixem nela a qualquer custo fazem com que entrem em um estado ainda maior de ânsia e medo.

Hoje tudo causa ansiedade ou o estresse como os mais modernos a chamam. A busca pelo corpo ideal, por um emprego melhor, por mais dinheiro, status e popularidade, por mais poder sobre os outros, por uma mudança de vida, enfim tudo isso pode causar doenças tanto físicas quanto mentais e, se a ansiedade estiver em um nível extremo, até a morte.

Digo isso por experiência própria. As cobranças constantes que tenho de mim mesmo e a ansiedade que se manifesta quando não acontece o que almejo acaba me levando a coisas como comer compulsivamente e se irritar com todo mundo - o que me levou quase a morte quatro anos atrás.

A ansiedade, entre outras coisas, também acaba prejudicando toda e qualquer coisa boa que tentamos fazer pelo receio de fracassarmos perante todos que amamos.

Parafraseando um velho ditado que se adapta perfeitamente a ansiedade, temos que ir devagar com o andor que o nosso corpo e frágil e a nossa mente é mais ainda.

A única coisa que podemos fazer para aliviar essa ansiedade é lembrarmos aquela frase que emoldura as placas dos trilhos: pare, olhe e escute.

Adaptando-se a isso seria mais ou menos assim: pare, acalme-se e relaxe.

Afinal de contas, quando ficamos ansiosos a cabeça não pensa e o corpo é que paga, certo?

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 17/06/2017
Código do texto: T6029861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.