Mensagens que edificam - 294

Deixar de frequentar um templo e ficar se reunindo nas casas, falando de quase todas as mesmas coisas, e acreditando em quase tudo que se aprendeu num templo é sair do sistema religioso? Simplesmente não dar mais o dízimo ou deixar de praticar alguns dogmas é sair do sistema religioso? Adotar outros nomes para Jeová e Jesus é sair do sistema religioso?

Pense e reflita sobre isso!

Sair do sistema religioso não seria renegar qualquer religião? Dizer que não tem religião, mas acreditar no deus de determinada religião definitivamente é apenas mudar o modus operandi, mas não liberta a pessoa do sistema. Sair deste sistema é inicial e basicamente abandonar a crença em todos os símbolos e divindades desta religião, não adotar práticas que arremetam à nenhum livro considerado sagrado e adotar uma nova conduta de vida que em nada lembre a liturgia, a fé e o procedimento de outrora. Acreditar num determinado deus e reverenciar escritos desta ou aquela religião é estar dentro do sistema religioso. Quer realmente dar um basta nisso? Dê um control+alt+del em tudo que você aprendeu e desfrute da verdadeira liberdade. Seja você, sem ter que dar satisfações à ninguém, exceto à sua consciência, e viva a liberdade, viva a vida!!!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/06/2017
Código do texto: T6030229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.