Mensagens que edificam - 295

"Escravagismo"

Sabe-se que a bíblia é totalmente favorável à escravidão. Tanto no velho como no novo testamento diversos versículos deixam isso muito claro. Para não ser prolixo citarei apenas um texto:

Efésios: 6. 5. Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo,

6. não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,

7. servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

O que Jesus e a igreja não fizeram questão nenhuma de abolir, pessoas valorosas que reconhecem no escravagismo uma das mais terríveis agressões humanas, fizeram:

Em 1° de janeiro de 1863, entrava em vigor o Ato de Emancipação assinado pelo presidente Abraham Lincoln. O ponto central da lei era a libertação de cerca de 4 milhões de escravos negros.

No dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, um dispositivo legal de apenas dois parágrafos que, formalmente, acabou com a escravidão no Brasil.

Obrigado Presidente Abraham Lincoln e Princesa Isabel!

Nem isso Jesus fez... O que pensou o "grande libertador" sobre esta catástrofe social, para não ter feito nada a respeito???

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/06/2017
Código do texto: T6030233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.