Mensagens que edificam - 296

"Viajar..."

Se eu não fosse quem eu sou, eu me reinventaria todos os dias até encontrar esta fórmula mágica de nunca admitir a mesmice. Não gosto, não quero e não admito um cotidiano entediante, em que o que se faz é viver o dia presente e monotonamente aguardar o adiante. Isto não é condenar uma rotina, mas é saber dar um tom a mais no que seria um simples hábito e se permitir abrir a cortina. Sim, descortinar o trivial e nunca se permitir apanhar no repetitivo. Uma vida com propósitos é sobeja de objetivos, e estes por sua vez fazem de cada manhã não apenas o chegar de um novo dia, mas um momento repleto de adjetivos... Não me apetece ser apenas concreto, eu também me devaneio no subjetivo. Não naqueles que trazem o engano e roubam a cena com tolices insanas, mas naqueles que me fazem a cada dia sentir uma fragrância diferente no ar, mesmo que as flores sejam as mesmas; naquilo que me faz enxergar o horizonte com olhos que me permitem tocá-lo mesmo sem ter que esticar inutilmente o braço. O inalcançável está ali, ele existe e pode perfeitamente chegar. Onde você esqueceu o guarda-chuva? Não vês que vai chover, e que cada gota que cai é um pingo de esperança que se renova? Passe a brincar, dançar na chuva, um banho num aguaceiro só te fará relaxar de dos tantos chateios que fazem sentir um nunca se soltar e sair um pouco de debaixo dos esteios. O sol nem faz este mal que dizem, há tantas mentiras mal pregadas que quando desmascaradas envergonham quem teve a coragem de afirmá-las.

É tempo de desarrumar o armário e arrumar as malas. É tempo de ir para a estação e embarcar no próximo trem. Se te perguntarem para onde vais, diga que isto pouco interessa e que o mais importante é viajar.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/06/2017
Código do texto: T6032940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.