PAI.

PAI.

Pai, a figura que queremos sempre do nosso lado a nos proteger, e a qualquer sinal de perigo que isso não possa ocorrer, ficamos bravos e ao mesmo tempo fragilizados. Meu pai, apesar de ser um homem rude, mas sempre foi de boa índole, correto e de um amor paternal imenso, desses que pouco se vê nos dias atuais. De repente vem a minha lembrança cenas de minha infância (olha que já faz muito tempo...), aquelas que nunca se esquece; o bem querer, o carinho, o afago que fazia ao papai quando chegava cansado do trabalho. Sentava-me em seu colo, e o ouvia cantar, alguma letra tristonha, que falava de partida, de saudades, que me embalava, e me fazia viajar através daquela canção, e na grande maioria das vezes as lágrimas rolavam em meu rosto. E imaginava que tudo aquilo se transformaria em realidade e meu pai iria partir para algum lugar e eu não o teria mais. Sempre fui de uma sensibilidade extremamente a flor da pele, não por querer, mas uma característica que não consigo mudar. Isso tudo provoca uma nostalgia, uma saudade, do tempo que ainda era uma menina ingênua, que desconhecia as ciladas da vida, as dores das mudanças que a vida nos impõe a cada etapa da vida, mas que são necessárias para nosso próprio crescimento. Ao passar dos anos, à medida que ia crescendo papai sempre era muito duro em suas decisões, tudo havia de passar pela sua censura, e quase tudo era censurado, e aquilo me fazia chorar e às vezes me aborrecer com suas atitudes, e a minha mãe sempre estava ali para conciliar; só depois de adulta pude analisar e ver que ele sempre esteve com a razão, tudo que fazia era a forma que conhecia para tentar me proteger. As lições aprendidas jamais serão esquecidas! Hoje, ao longo de seus setenta e seis anos, ainda tem a mesma fortaleza e desejo de proteger não só a mim, mas também aos meus cinco irmãos, que apesar de estarmos todos adultos e de certa forma estabilizados em nossas vidas, sempre dispensa aquele cuidado, aquela preocupação.

Pai querido, confesso-lhe que o amo muito! Sempre amei e vou te amar para sempre! Muito obrigada por seus cuidados e seu amor. Que Deus possa envolvê-lo sempre em muita harmonia e paz!

Cellyme
Enviado por Cellyme em 12/08/2007
Código do texto: T603444
Classificação de conteúdo: seguro