Mensagens que edificam - 297

E no que consiste a vida?

A vida é muito mais do que fôlego, é cansaço, é suor. É muito mais do que descanso, é refrigério, é paz.

Mas se a tua paz te for roubada, não será por muito ausentada, porque ela fulge do âmago e do interior de cada um que aprende a se conhecer e se explorar. A vida é a inextirpável fonte que quando se esgota, se prenuncia a morte. Mas e o que vai além da morte, quando se compreende que se existe a vida é porque esta se completa com o último suspiro, que quer queira ou não, cada respiração só faz sentido quando percebemos que o seu valor aos olhos naturais prevalece enquanto bate um coração, inflam os pulmões e correm sangue nas veias?

Tudo se torna muito fugaz se nos abstemos de descortinar o desconhecido. Há um ditado que diz que quem procura acha, e eu diria que quando alguém grita "eureka" é muito mais do que o ressoar da grega expressão de quem perscrutou alguma coisa.

A vida, tal como o universo e a nossa própria natureza se valoram na nossa inquietação por saber um pouco mais a cada dia. Seja dia ou noite, seja verão ou inverno, outono ou primavera, os tempos e as estações serão apenas evidências das nossas constantes mutações.

E no que consiste a vida?

Naquilo que você se propuser fazer dela.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 22/06/2017
Reeditado em 22/06/2017
Código do texto: T6034618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.