Que o Congresso nacional pegue fogo!!!

Lá vem mais fumaça. É denúncia sobre denúncia, e, quando pensamos que as coisas vão amainar, somos bombardeados pelas notícias de roubos e outros desserviços, um vulcão desperta e sua lava queima a classe trabalhadora e pagadora de tributos. Onde iremos parar, ninguém sabe. Sequer se arrisca dizer. O país não pode parar, mas não consegue andar.

Lula anda calado. Isso é muito estranho. Culpabilidade? Estratégia fornecida por seus advogados? Tudo é silêncio. A barulheira parou. Os militantes do PT se emudeceram. Algo há no ar, mas se há, é mais um mistério. O Juiz Sergio Moro já tem material mais do que suficiente para metê-lo atrás das grades. E que se faça logo e se consuma de vez que, ninguém neste país está sobre a lei.

Esses donos da JBS me parecem ser caras de paus. Dois sujeitos que se melaram e conseguiram banhar-se antes dos outros e correram para se apresentar limpos e com cara de colaboradores da Justiça. Acho-os, tão sujos como os outros senão ainda mais. Essa delação está mais para deduração do que qualquer outra coisa. Merecem cadeia também. Foram atrás do bem bom e gravaram a aventura, porque se desse errado, ao menos teriam munição para detonar seus comparsas. Estão todos no mesmo antro. Nenhum deles pode ser considerado inocente.

E o Ministro Gilmar Mendes, quem conseguiria traduzi-lo na poeira selvagem da Justiça? Um homem cheio de faces? Quem se salvará? E como se nada estivesse acontecendo, o Presidente Temer viaja à Rússia e à Noruega. O que há de tão importante nessa viagem que possa se sobrepor às aventuras dantescas pelas quais a alta autoridade da República está passando? Ficar no Brasil seria melhor. Há uma imensa arapuca sendo tecida contra ele, que, uma vez fora, poderá até retornar como ex Presidente.

O Congresso Nacional composto pela grande maioria desses parlamentares que estão aí agora, não vale um vintém. Eu não levaria para casa. Não receberia como presente. Punha fogo e ficaria escutando o Bolero de Ravel enquanto se queimassem. Tanto dinheiro perdido para sustentar esses gananciosos do Erário. Esse Congresso Nacional foi o pior que elegemos em toda a história da República. Essas eleições não foram nada republicanas. Erramos e feio!!!

2018 será um ano de inigualável importância, de fundamental interesse social. Precisamos retirar do poder todos os congressistas. TODOS!