A hora de deixar ir

Há um momento pra tudo como sabiamente a Biblia explica. O tempo em que nos voltamos pra algo nem sempre precisa se estender tanto. Há um limite pra tudo. Quando se diz respeito a nós mesmo, mas principalmente quando envolve o outro.

A insistência em algo que já deu sinais de basta. Não é digno do amor próprio.

Há um limite. Se não é reciproco, e se não vem por livre vontade. Perde o sentido em se desejar que fique o que quer ir embora... Isso quando falamos em relacionamento.

É claro que existem exceções, poucas inclusive. Mas em poucos casos a dúvida é real, a briga entre razão e emoção, é verdadeira. Mas tem um equilibrio. Quando pensamos em casal a beira da separação, nos deparamos com dúvidas, medo e o sentimento.. Mas enquanto brigam buscam indiretamente uma solução. E é ai que está, o fato do questionamento de ambos existirem, nos mostram que não querem de fato se separar e sim encontrar o equilibrio.

Mas isso é bem raro e não dá pra comparar com quando um dos dois terem decidido se separar.. Quando um decidiu, mesmo que outro não. Quando quis ir embora e nem o sentimento nem a história conseguiu fazer com que se questionasse ou buscasse o equilibrio.

Ai é a hora do limite.. É quando não faz sentido brigar, questionar e implorar. Só resta aceitar.

É a hora de deixar o outro ir. Mesmo que doa.. As vezes curtir o luto, mesmo que seja dificil, a longo prazo faz um bem danado e aceitar as coisas como estão também.