IMPUNIDADES E CRIMES

IMPUNIDADE E CRIMES

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Infelizmente as pessoas estão deixando a responsabilidade da educação dos filhos nas mãos do governo, com isso fica fácil diante de um fato como este culpar o Estado Nacional, não estou aqui para defender o governo, acredito apenas que educação se aprende em casa. Sou de família pobre, filho de mãe viúva, nunca tive nenhum apoio financeiro ou emocional por parte do meu pai embora ele tenha uma situação financeira muito boa, faleceu quando tinha eu, 2 anos de vida. Assim, fui criado pela minha mãe e minha madrinha, que nunca permitiu que conselho nenhum interferisse no modo como ela me educava, tudo que sou hoje aprendi com minha mãe e minha tia madrinha que já se foram, mas me deixaram preparado, que aprendeu com minha avó e por ai vai, hoje repasso para os dois filhos que tenho a educação que recebi de minha família, não permito que valores como pedir bênção para os pais, avós e tios sejam esquecidos pelos meus filhos, assim como o respeito aos mais velhos, professores, Louvar, cantar o Hino Nacional e hastear a Bandeira Do Brasil antes de iniciar as aulas e respeitar as autoridades. O que vemos hoje é uma sucessão de erros que causam toda esta impunidade, não estou acusando aos pais deste jovens, mais que falta estrutura familiar em todos esses casos isto é fato, vamos orar pelos jovens que insanamente cometeram este bárbaro crime, vamos orar pela família do João para que eles encontrem conforto e paz na palavra do Senhor Jesus porque infelizmente vivemos num sistema imposto por uma militância nojenta, desleal e corporativista chamada PT que disseram que iriam mudar o país.

Mas, não disseram que era para a pior. Infelizmente esse partido, só veio para atazanar a vida desta rica nação porque o PT veio para mentir, roubar, matar, mentir e destruir famílias. Essa é a triste realidade. Lamentável !!!

Aqui no nosso amado Brasil a impunidade, principalmente aos jovens é propulsores de crimes como muitos que já vimos. Li várias respostas sobre a questão postadas aqui e de amigos e é unânime: todos acham que a culpa de os jovens estarem cometendo crimes como este é a injustiça social. Aí, um número absurdo de pessoas dizem que não se deve reduzir a maioridade penal por causa da falta de políticas públicas para resolver as causas sociais que estão "também", mas que não estão só, por trás da violência juvenil. PRECISAMOS reduzir pelo menos para 16 a idade para que um delinquente possa sofrer sanções como medida de prevenção e repressão. Será que alguém se deu conta e fez algum paralelo entre as idades dos autores deste crime hediondo? Talvez sim, talvez não. O fato é que não é por acaso que havia um com 18 anos de idade e outro com 16 anos de idade. Para que um menor envolvido no crime? Por que se acontecesse de serem presos, a culpa lógico seria do menor. Claro, ELE NÃO RESPONDE POR SEUS ATOS, por que o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, analisando fatores biológicos e não psicológicos, defendem que um garoto de 16 ou 17 anos não comete um crime sabendo o que faz. PELO AMOR DE DEUS, está ideia expirou em 1950. Os jovens de hoje estão muito mais evoluídos do que os jovens da década de 40, década esta em que foi criado o código que tratava deste assunto. A própria globalização se encarregou de fazer isto. Hoje em fóruns por toda a internet podemos baixar um manual de como descobrir senhas e roubar bancos e contas correntes. Agora eu pergunto: jovens sabem ou não o que fazem?

Vamos esperar que o estado resolva as injustiças sociais, o que digas se de passagem, é muito complexo, ou vamos reduzir a maioridade penal? Enquanto esta discussão é travada nenês de 6 anos, pais e mães de família, irmãos, filhos e filhas são estuprados, mortos, roubados, sequestrados, arrancados de suas famílias por jovens que sabem arquitetar planos mirabolantes para conseguir roubar ou matar mas que não sabem o que fazem. Um pouco controverso isto não?

Apenas uma irrelevante e humilde opinião de um jovem de 21 anos que também teve dificuldades na vida, também foi pobre mas que escolheu o caminho mais difícil. E que não se arrepende.

De certa não podemos sair julgando todo mundo deve passar por uma bateria de causas policias, pois se não fosse assim poderíamos julgar precipitadamente, apenas não concordo em ver os detentos no natal saindo das prisões e indo para suas casas neste período sempre tem a tendência de cometer mais crimes e não querer voltar caracterizando assim como fugitivo, acho que deveriam ficar em regime fechado e após sua pena retorna para a sociedade e ser aceitar e tentar ter a autoestima dos outros para que possa começar uma nova vida.

Mas aqui tudo tende para as brechas sujas da lei. O cara comete um crimezinho aqui, ali, e quando vai detido, acaba saindo da cadeia porque acabou o prazo da provisória, aí comete mais crime (não deu nada com ele antes). Quando é condenado pega 2 anos, e em quatro meses já é solto. Tudo por causa dessas leis porcas que dão liberdade pros bandidos e acaba as pessoas de bem se aprisionando em casa. A leis no Brasil favorecem os bandidos. Onde se viu um cara ser condenado (isso quando é condenado), e quando cumpre 1/5 da pena é libertado. Que isso!!? Sem falar que quando estão na cadeia, ficam em condições péssimas, sem ter nada pra fazer, só pensando em bobagem.

Querem um exemplo simples? A “Suzane Richthofen tornou-se evangélica , PASTORA evangélica . Agora eu me pergunto: E daí? Uma nova vida? ou um jeito de reduzir a pena ?” “Ela tirou a vida de quem lhe deu, Existem filhos de Deus e filhos do diabo, essa aí com certeza é o quê? Muitos tiveram dificuldade de acreditar ou aceitar. “Desta eu não sabia........Infelizmente fica difícil acredita na conversão dela, pois ela se mostrou dissimulada, mas Deus sabe de tudo até o que se passa no coração dela e não cabe a mim julgar”.

Para mim um belíssimo álibi o de se 'arrepender' depois do que fez! Matam e depois se escondem atrás de lágrimas de crocodilo. Crimes monstruosos como esse tem de ter punição severíssima independente da idade do infrator.

E então meus amigos, estamos em um país com muitas Leis, umas bem feitas na corpo e no geral, temos leis para tudo, o que esta faltando é responsabilidade para aplica-las ou criar uma Lei que obrigue a cumprir a Lei.

A reforma das leis dos Presídios, punir com muita rigidez crimes hediondos e, tenho certeza que a Justiça trabalha, a prova está na superlotação dos presídios.

Na parte das leis Eleitoral, pouca Punição, muito tímida, o que tem de Político manhoso, ganhando eleição na força da compra do voto não é brincadeira e olhe, que todas as reformas que precisamos estão nos Poli ticos Legisladores que temos por aí, um bando de come de graça e que fazem descaradamente tudo ao contrário do ético.

A Impunidade com certeza é a bisavô dos crimes diversos neste país, tendo como os pais natural, políticos descomprometidos e parlapatões.

E finalizando, devido a ausência do Estado Federativo que se encontro omisso de suas obrigações e deveres, além do fato de já ser bem claro que o Governo Lula foi defensor de todos os criminosos existentes no Brasil e no mundo, estão até promovendo a importação de criminosos procurados no mundo todo pelos seus crimes e condenações e que estão sendo aparados pelo Governo Lula e sua quadrilha.

Desperta Brasil e se manifeste, fora PT e sua quadrilha, aproveitem para promoverem a extinção do PT, cúmplice absoluto da situação deplorável que se encontra a Nação Brasileira neste ano de 2017 que na da mudou a não ser para a pior, com Michel Temer acabando com o restinho que vocês petistas deixaram.

E falando de políticos, político é um sujeito engraçado. Vive sorrindo. Aquela boca cheia de dente, sem remorso ou dor nenhuma. Bem que um dentista qualquer podia fazer um tratamento especial nesses sujeitos. Em vez de colocar um implante, podia arrancar todos os dentes deles, deixar uma bela dor de dente. Isso sim seria um tratamento odontológico bom. Um brinde para a mudança de rumo: Fora PT !!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 28/06/2017
Código do texto: T6039827
Classificação de conteúdo: seguro