MEUS AMIGOS CRUZEIRENSES

Andando pelas ruas da “Cidade Nova”, aqui em Belô/MG, dou de cara com meu amigo Wilson conversando com seu colega João, o qual me foi logo por ele apresentado.

Falavam de futebol e, curiosamente, lembrei-me que cada um de nós três tivemos xarás famosos que brilharam com a sagrada camiseta azul celeste do “Cruzeiro Esporte Clube”.

O Wilson é xará do “Piazza” (Wilson Piazza), hoje com 74 anos de idade (joguei com ele no infanto-juvenil do "E.C. Renascença", em Belô/MG), volante do “Cruzeiro” e da Seleção Brasileira de Futebol, campeã mundial em 1970 no México, jogando a final no estádio de “Guadalajara”, quando goleou a Itália por 4 x 1.

O João lembrava o “Joãozinho”, o “Bailarino”, extraordinário ponta-esquerda do time estrelado. E eu sou xará do “Roberto Batata”, incrível ponta-direita cruzeirense, morto tragicamente num acidente automobilístico aos 13/05/1976, com apenas 27 anos de idade.

O Wilson, a quem dedico esta minha crônica, caminha devagarzinho e sempre pelas ruas da “Cidade Nova”, é carismático e dono de uma grande simpatia. Peça rara ele, acreditem.

O bate-papo foi breve (era hora do almoço), mas serviu para estreitar a nossa amizade, agora reforçada pela paixão que temos, os três, pelo nosso time azul e branco. E vamos que vamos!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 28/06/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/06/2017
Reeditado em 02/07/2017
Código do texto: T6039877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.