Sem credibilidade e sem brio

Volto à turnê ridícula e desmoralizada de Temer à Rússia e, principalmente(FHC diria mormente), à Noruega. Não, não se trata da piada (será mesmo piada?) que ele teria assistido um espetáculo do Bale Bolshói com um sósia de Putin, nem que teria confundido o legilsativo norueguês com o parlamento brasileiro, nem o Rei da Suécia com o da Noruega. Iso é coisa de somenos importância e acontece com os estadistas em compotas.

O que me deixou revoltado foi o puxão de orelhas e a humilhação que sofreu em público, ao vivo e a cores, para todo o mundo, no caso da redução da verba que a Noruega disponobiliza para a preservação da Amazônia. Que Twemer leve puxão de orelhas e até cascudos, tudo bem, mas o governo da Noruega humilhou o Brasil. Temer tá certo, não tem credibilidade nem brio, isso para ele é fruta braba. Mas a Noruega devia ter respeitado o Brasil. Pena é que não houvesse, no lugar desse traste, um presidente de verdade que mandasse essa ajuda para a PQP. Não se humilha um continente. Um país de verdade. O Brasil não é Temer.

Tem razão o general Augusto Heleno, ex-Comandante da Amazônia, um dos líderes mais respeitados das Forças Armadas. Ele disse, sobre o fato, com muita propriedade, que a Amazônia não é patrimônio da humanidade, é patrimônio do Brasil. Que o presidente devia ter deixado isso bem claro. Mais: que cabe ao Brasil preserrvar a floresta e usaá-la com base na susentabilidade. Foi ainda mais forte: que os europeus não podem dar lições de preservação porque desstruiram a maior parte das suas florestas.

O general tem credibilidade e tem brio, o que falta a Temer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/06/2017
Código do texto: T6040087
Classificação de conteúdo: seguro