Uma Nova Mulher –

Recebi esta indicação musical e me disseram que ela tem haver com minha vida atual ou atualizada. “Uma Nova Mulher (Simone)”

É um momento de novas escolhas e minha preocupação sempre foi manter a mente atualizada e esperta, porém me esqueci que havia uma mulher dentro dessa mente. No ano passado escrevi um artigo no meu aniversário e nele cada um me dizia algo que deveria usar para aproveitar altura, peso e corpo.

Se eu fosse olhar a minha própria mente, eu não mudaria em nada simplesmente porque não ligo, ou melhor, não me incomodava com a aparência. Não me atraia este pensamento e muito menos me incomodava em desfazer-me desta aparência.

Mas confesso estar gostando de tudo o que vem acontecendo. Estou gostando do que estão me indicando para usar, tenho tomado gosto pela maquiagem e estou retornando ao gosto pelas saias. “Com a gravidez e criança pequena abandonei o uso dela por causa da facilidade da calça. Mas isto não é desculpa para tê-las abandonado por tanto tempo.

Na verdade não me via mais, somente escutava críticas e as deixava entrar em meu coração como comando de vida. Confesso que meu sentimento atual é como o de alguém que acabou de acordar. Acordei de um sono emocional antigo para um novo tempo. Acordei para uma nova vida.

Cada elogio tem sido guardado em meu coração como incentivo para não parar e nem voltar atrás. Cada gesto de novidade me anima a continuar, mesmo quando há dias que parece melhor usar uma camiseta e um tênis, o qual colecionei não importando o preço.

“Que venha essa nova mulher de dentro de mim, com olhos felinos felizes e mãos de cetim” Este verso me fez parar e voltar várias vezes na música. “Com olhos felinos”, olhos de quem enxerga além do normal; “ mãos de cetim”, são mãos macias para com os tratos e firmes se necessário; “cetim” é forte e macio.

“E venha sem medo das sombras, que rondam o meu coração.” Medo das sombras. Sempre tive muito medo de correr à frente e não dar conta de assumir o papel pelo qual sei que tenho chamado e as sombras dominar minha mente. As sombras ainda rondam meu coração, mas tenho olhado para elas com olhos felinos e vorazes.

“Que venha de dentro de mim, ou de onde vier.” De dentro de mim veio o retorno de todo esforço externo. Abandonei sofridamente o “xadrez” que escondia ao máximo quem era e a cor única que não gastava esforço para escolhas. Agora são as novidades que pulam e saltam aos olhos como novo, belo e fresco.

“Conquiste o direito de ser uma nova mulher. Livre, livre, livre para o amor....quero ser assim, quero ser assim. Senhora das minhas vontades. E dona de mim” “Conquistar o direito de ser.... Essa nova mulher.

Mudanças sempre viram, mas o iniciar foi mais difícil que o manter. Mas que essa nova mulher jamais morra, ou esqueça de viver. Porque viver é viver e não apenas respirar.

Que venha o novo e uma nova vida para uma nova mulher....

Setembro de 2011

Até a próxima..

Leticia Carrijo

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 29/06/2017
Reeditado em 29/06/2017
Código do texto: T6041208
Classificação de conteúdo: seguro