12052014imagensdocampusfotomarcossantos001.jpg

      POSSO TE FAZER UM CONVITE ?
 
    
Não se assuste ! Não é nada demais e pode ficar tranquila que não é comprometedor ! É que hoje é um desses dias em que gostaria muito de ter sua companhia, poder ouvir sua voz e quem sabe até merecer um abraço bem apertado .
   
Quero te levar para conhecer um lugar emoldurado por um cenário de lindas flores, de todos os perfumes e matizes e onde o silêncio, ao contrário de que possa trazer incertezas nos completa com uma paz intensa, alegre, permanente e sincera .
    
Vamos passear e se você me permitir, de mãos dadas, por entre canteiros bem cuidados onde, se você prestar bem a atenção , vai acompanhar extasiada o lindo bailado de borboletas coloridas que, acredite e não ria, considero como amigas queridas .
    
Não precisa dizer nada, nem precisa me olhar de frente, basta que me deixe ficar ao seu lado, olhando de soslaio o balançar dos seus cabelos , o brilho dos seus olhos e um tímido e agradável sorriso que você não conseguirá disfarçar diante de tanta beleza.
    
Não vamos caminhar muito, talvez você diminua o passo para acompanhar o vôo de um lindo pássaro amarelo ou até olhar para o alto e se deliciar com o formato de algumas nuvens que, sapecas que são, sempre brincam com nossa imaginação ao formar curiosos desenhos .
    
Vou te convidar para sentar por alguns instantes num banco pintado de vermelho, o mesmo que sempre me recebe tão bem e no seu encosto me ajuda a aliviar pensamentos pesados e tristes .
     
Sua  presença me anima, ilumina, me acalma, me faz bem. Não sei se o contrário acontece mas, voltando ao início, só o fato de me permitir fazer o convite já me deixa com um sorriso estampado num rosto de olhos cansados e se você aceitar, ah, pode ter a mais absoluta certeza de que esses mesmos olhos vão recobrar o brilho intenso, não tão intenso quanto os seus que, mais uma vez me permita confessar, lembram muito o faiscar das mais lindas estrelas .
   
   Não     sei    se meu convite poderá te parecer meio    que   atrevido e me perdoe se assim pensar . Muitas vezes a sinceridade é confundida com atrevimento mas, o que posso fazer ? Prefiro mil vezes ter esse tom de atrevimento do que dar a impressão que me visto com as vestes esfarrapadas do cinismo e da falsidade .
      
Se for o melhor pra você, prometo que não vamos demorar muito . Talvez possamos trocar uns dois ou três dedos de prosa, falar de amenidades, de coisas de hoje, de coisas alegres .
      
Talvez te confesse algum segredo e quem sabe você me escute , preste atenção ou até me dê um conselho. Tudo isso deixo passar e nem dou muita importância e pelo simples fato de poder estar ao seu lado .
     
 E também pode ficar tranquila que te levarei para sua casa antes do anoitecer . E isso porque quero te mostrar a beleza do pôr do sol por trás de uma linda montanha de cor verde e que se destaca na paisagem de um límpido céu azul .
        
Tenho  certeza que ficará encantada com a tonalidade cor de cobre que as nuvens, aquelas que te disse que eram sapecas, vão assumir antes da lua se aproximar .
     
E vai chegar a hora de uma suave brisa balançar cuidadosamente a folhagem de uma frondosa árvore que embeleza muito mais o lugar mágico que quero te levar e aí , você terá a sensação de estar ouvindo uma linda e romântica valsa .
     Então,  se você permitir é claro, vou segurar suas    mãos e te convidar para uma dança, só uma .
    
Serão dois passos pra lá...dois passos pra cá...e dois para sempre...



tumblr_m03wjwSIeA1qg0oago6_250.gif
                                                                             *********

                        ...este texto foi publicado originalmente em 29/04/2013 e na época o convite foi recusado . Hoje resolvi trazê-lo de volta...sinceramente...nem sei porquê...








(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/07/2017
Código do texto: T6044329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.