Encontro com Ísis Dumont

ENCONTRO COM ÍSIS DUMONT
Miguel Carqueija




No dia 24 de junho de 2017 conheci pessoalmente a tão querida e apreciada escritora do Recanto das Letras Ísis Dumont (Aparecida Ramos), sua irmã Socorro e outras pessoas de sua família.
A vinda de Ísis de Sertãozinho (PB) para passar alguns dias no Rio de Janeiro, em casa de familiares, propiciou este encontro. Embora já conheça tantas pessoas no Recanto que até já perdi a conta, quase não conheço ninguém em pessoa. E Ísis, afinal, é uma amiga de primeira hora, pois entrei no RL em maio de 2013, e ela foi uma das amizades que fiz já naquele ano. Ísis participou de antologias que organizei, o que contribuiu para fortalecer nossa amizade.
Hoje ela é mais que uma amiga, é uma irmã que mora no meu coração.
Aquele dia foi um dos melhores da minha vida, e me senti muito bem acolhido pela família de Ísis, notadamente a Socorro que junto com ela veio me pegar de carro, e com certeza o encontro marcou este ano para mim.
A literatura quando bem entendida também é uma magnífica forma de cimentar harmonia e paz neste mundo conturbado.

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2017.
(a crônica de Ísis dumont sobre nosso encontro pode ser acessada por esse caminho:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6037016  )

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 04/07/2017
Reeditado em 04/07/2017
Código do texto: T6045176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.