Carta de recomendação ao RH

Então...

Hoje me perguntaram o que eu acho da rotina.

Rotineiramente, sem pensar, respondi que acho um saco! Que não gosto!

Não acho legal ficar fazendo as mesmas coisas chatas e sem graça todos os dias: cuidar das coisas, mudar as coisas de lugar para achar que alguma coisa mudou, se aborrecer, forçar um sorriso, fingir que está tudo bem, disfarçar que não entendeu para evitar qualquer problema, dizer “adeus” sem vontade, mentir, falar a verdade. Não quero esse tipo de rotina para minha vida! Acho que ninguém quer.

Porque a verdade é que o que é legal pode estar lá na esquina por onde não passamos todos os dias.

Muitas vezes, o que nos atrai está na hora que perdemos. No dia em que decidimos dizer “sim”, porque na maioria das vezes só dizemos “não”.

Talvez o que nos faça sorrir esteja naquele banho de chuva que a gente tomou porque tirou a sombrinha da bolsa para dar espaço para alguma coisa inútil.

O diferencial está naquele telefonema às 22h04, quando você está só e sem nada para fazer. Sim! É aquele seu amigo te convidando a fazer alguma coisa da qual vai se arrepender no dia seguinte.

Legal é poder descobrir que o lado avesso também pode ser bom. Às vezes, melhor do que pensávamos.

Já experimentou estudar para a prova um dia antes? Veja bem, eu não disse que é certo.

Interessante é se apaixonar por um sorriso.

Sabe o que também é legal? Poder ouvir: “a gente dá um jeito”.

Pode ser que nossa “rotina” nem sempre seja feita daquilo que a gente quer. Pode ser até que nem tenha muito a nossa "cara". Mas acredito mesmo que temos o poder de mudar, de fazer diferente. Não é?!

Talvez eu tenha interpretado mal. De repente a pessoa só queria saber o que eu acho da rotina de trabalhar, estudar, comer, ter contato com seres humanos...

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 06/07/2017
Código do texto: T6047154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.