A BRONCA DO GENTIL

A “Seleção Brasileira de Voleibol Masculino”, dirigida pelo técnico Renan, entrou na quadra hoje à tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, para enfrentar os gigantes da Rússia, na sua disputa por mais uma Liga Mundial.

Depois de Bernardinho, o vitorioso treinador da amarelinha, pai do levantador Bruninho, foi a vez do Renan assumir o comando técnico do time, o que vem fazendo com grande competência.

E Renan trouxe seu filho Renanzinho, o qual vem se saindo a inteiro contento do pai, bem como da grande e apaixonada torcida brasileira. Nossa equipe cantou o Hino Nacional com a mão direita no peito, sobre o coração, toda ela muito emocionada.

O Brasil venceu o jogão de vôlei por 3 x 2 e aguarda o seu rival das semifinais, que virá do jogo entre as equipes da França e da Sérvia. Vamos ver quem passará para nos encarar.

Lucão, Lucarelli, Wallace, Bruninho (capitão do time), Mauricio Souza e outros começaram ligadíssimos, suplantando os russos. O jogo foi eletrizante e me fez lembrar do meu falecido sogro, “Seu” Neginho, o qual praticava esse esporte quando jovem na sua tranqüila Alegre, no Espírito Santo, sua terra natal.

O Neginho era muito sistemático, brigou com um colega de escola chamado Gentil e ficou tão bronqueado que, ao cantar o Hino Nacional Brasileiro junto com seus colegas de turma, no final da letra que dizia “Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil”, ele, Neginho, simplesmente não pronunciava o nome do seu desafeto, tamanha era a sua bronca!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 06/07/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 06/07/2017
Código do texto: T6047622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.