Madrugada

A madrugada em certos momentos é longa e interminável. O silêncio invade totalmente o quarto, e de repente alguns visitantes não muito agradáveis começam a chegar.

Quando menos espera vem chegando a dona Solidão, que traz consigo a senhora Preocupação. Isso por sí só, é um prato feito para começar as divagações, e elas começam a tomar conta da minha mente e vai ocupando todo espaço vazio.

Como se isso não bastasse, para reforçar o ambiente vem chegando dona Ansiedade. E algo que ela não sabe é esperar, a paciência não é muito a sua praia. Se pudesse ela exterminaria com o relógio e o fator tempo.

Logo em seguida vem chegando dona Inquietação, ela pode até tardar, mas jamais faltará, tem que reforçar o quarteto. E a madrugada vai caminhando e com ela também dona Inquietação. Quanto tédio, quanto sofrimento, quando elas resolvem me visitar.

Ainda bem, que de repente, como num passo de mágica, começo a ver o dia raiar. O brilho de um novo dia começa a entrar pelas frestas da janela e da porta. Ouço o cantar dos pássaros. Abro a minha janela e vejo o arrebol e com ele a esperança de um belo dia e a convicção que minhas visitantes irão partir.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 07/07/2017
Reeditado em 07/07/2017
Código do texto: T6047748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.