Desabafo III

Um país como o Brasil, se deixando levar pelos abusos, pelas falcatruas, pela ganancia, jamais se ouviu tanto falar em tantas coisas ruins ao mesmo tempo. Desesperadora essa situação,onde cidadãos de bem, são obrigados a conviver com um punhado de mentiras atiradas em nossa face todo dia....Aí você ouve a maioria dizer, mas nós mesmos os colocamos lá... e tiro o chapéu para quem conseguir tirá-los, jamais alguém que conquistou um lugar ao sol, o abandonará, mesmo por que está confortável ali, e com grandes possibilidades de retornar, já que as nossas LEIS se tornaram tão flexíveis, que nos abaixamos até o chão para eles montarem, Sim, Infelizmente, viramos analfabético políticos, não que fossemos experts no assunto, mas antes lutávamos por um Brasil melhor, hoje o que se vê são pessoas se fingindo de surdas, para que não ocorra a grande mudança, pois mudar dói, você acaba ficando meio que sozinho, pois os "amigos" políticos, só te dão tapinhas nas costas, se houver uma boa troca...Segundo a minha amiga Roseli, quando os escolhemos, escolhemos pensando ser o melhor, pois são tantas promessas, que na ânsia de ver o melhor, acreditamos neles, e quando assumem, dão uma banana para os eleitores, e fazem tudo para só ganhar, ganhar, ganhar....e nós o que podemos fazer hoje, para irmos aprendendo a não mais nos deixar levar por falsas promessas? Vamos nos dar as mãos e pedir a misericórdia divina? Nada mais nos resta.....