9k=

       QUER SABER A MINHA IDADE ?

    Para falar a verdade, tenho várias e com cada uma delas  me apresento dependendo do momento, da motivação ou da situação.
    
Pode até parecer complicado , mas dentro do meu estilo simples assim nada pode ser complicado portanto, quero dar uma explicação.
   
 Tenho   entre seis e dez anos quando estou brincando com crianças. Dou gostosas risadas, brinco muito no balanço da pracinha, deslizo por um estreito escorregador e simplesmente adoro ficar soprando bolhas de sabão. Como sou apaixonado por doces, particularmente os cajuzinhos, com toda certeza tenho um lado bem criança que não quero jamais perder.
    
Quando é necessário falar sobre o que aprendi com a maturidade , assumo uma faixa entre sessenta e setenta e poucos anos. É nessas ocasiões que procuro dividir tudo o que sei , não me esqueço de mostrar os atalhos e falar sobre os buracos e armadilhas que estão sempre disfarçadas nas estradas da vida.
     
Nessa faixa de idade sou bem dócil, seguro e com voz calma procuro transmitir uma das melhores coisas que me ensinaram que é justamente uma aura de absoluta serenidade.
   
Quando meus filhos estão aqui em casa procuro relaxar, acompanhar o gosto musical, as gírias e o alto tom de voz deles e então , dou a impressão de ser um jovem menor de quarenta anos.
     
Está certo que às vezes fico numa séria dúvida quando me falam uma ou outra coisa com palavras faltando sílabas e num sentido que sinceramente nem sempre entendo.
      
Tudo bem, como sou bom ouvinte, como eles gostam de falar e gesticular, posso considerar sem susto que nesses momentos sou um jovem senhor quarentão.
     
Entretanto, tem hora que tenho que falar firme, olhar nos olhos com olhar penetrante e com palavras diretas e objetivas como se fossem dardos certeiros e sinceros, falo o que penso, aconselho, repreendo e se preciso for aumento o tom da voz  , não para impor minha vontade ou para aparentar arrogância mas sim para mostrar que já cometi inúmeros equívocos na vida e meus cabelos brancos são testemunhas silenciosas do que aprendi com meus erros. Certamente, nessas ocasiões aparento  sessenta e poucos anos ou até bem mais .
   
Quando visito meu médico, que acabou ficando meu amigo, depois de examinar a bateria anual de exames ele costuma dizer que tenho uma saúde de menino.
    
O menino a que ele se refere deve ser parecido com   um adolescente bem alimentado e do tipo atleta. Como estou dentro do meu peso normal e segundo dizem tenho pouquíssimas rugas (...se bem que isso nunca me preocupou...), posso dizer que quando saio do consultório me sinto como um adolescente na flor dos  vinte anos.
  
  Tem hora que rejuvenesço e tem outras em que fico um pouquinho, só um pouquinho mais velho. Rejuvenesço quando acordo pela manhã , dou um abraço apertado no meu amigo sol e saio do quarto pisando firme, pronto para enfrentar o que vier pela frente.
 
   Envelheço um pouquinho quando ao final do dia chego a minha casa, geralmente bem depois da hora do jantar e com uma aparência cansada mas jamais deprimida ou derrotada. Nessas horas gosto de relaxar escutando minhas magistrais músicas, conversar sobre coisas amenas e assistir a um bom filme na TV, isso quando não tem futebol, que  simplesmente adoro.
    
Como se vê, a única coisa que tenho absoluta certeza é que sou um desses librianos que nasceu no mês de outubro. No meu próximo aniversário meus filhos e a patroa pretendem encher o bolo com todas as velinhas correspondentes. E isso, não me preocupa nem um pouco.
   
Aniversário pra mim é data para se receber abraços sim, mas é principalmente mais uma das inúmeras oportunidades que tenho para agradecer por tudo que recebo do Plano Superior.
   
Festa, festa mesmo só vou fazer questão quando minha certidão de nascimento confirmar que estarei completando oitenta  anos, se DEUS  quizer .
   
Ainda quer saber minha idade ? Pode escolher qualquer uma delas que acabo de citar. Sou um pouco de cada ...


                        *********

                  ...este texto foi publicado originalmente em 06/04/2011 e estou trazendo de volta porque não mudou nada...simples assim...



                          



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/07/2017
Reeditado em 09/07/2017
Código do texto: T6049643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.