O TEMPO E A LEI, A LEI NO TEMPO.

Num tempo bem distante do nosso, a lei era rezada de forma muito simplória e com muita facilidade para ser cumprida.

Os povos viviam a lei da desforra. Nas palavras de hoje seria: “Que Deus lhe dê em dobro o que você está me desejando”. Se você assassinar meu irmão, eu assassino dois irmãos seus.

Esse período durou muitos e muitos anos.

Depois, um líder muito sábio para a época, morador da Babilônia, mais ou menos no século XVIII aC. Criou um código que rezava resumidamente a sentença: olho por olho e dente por dente. Depois adotado em partes por Moisés nos dez mandamentos. Se você assassinar meu irmão, eu assassino o seu também.

Com o home de Nazaré chamado Cristo Jesus, foi feita a proposta por ele de dar mais um avanço no cumprimento das leis. Pagar o mal com o bem. Se você assassinar meu irmão, eu perdoarei você. E depois você cumpra as consequências do erro que fez. O amor é a liberdade.

Hoje ainda vemos essas três fases em nossa sociedade.

Vemos até nos carros adesivos: que Deus lhe dê em dobro o que me deseja. Faça o bem para receber o bem. E outros como respeite o seu irmão. Jesus te ama. Respeite o idoso, respeite as crianças, etc.

É isso aí!

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 10/07/2017
Código do texto: T6050743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.