Mensagens que edificam - 301

"Letargia"

O que povoa os seus pensamentos? O que te domina inconscientemente e te faz escravo daquilo que não queres lembrar?

Haverá sempre um algo não lúcido que nos momentos menos lúdicos nos torna ainda mais sérios, e quem sabe potencializando nossa falta de empatia quando todos à volta cobram um sorriso constante. Não é nada fácil viver em sociedade, quando esta nos oprime com ditames e costumes que nos moldam a sermos estes pseudo civilizados. Passados milênios de letargia, agora somos vitimados, ou tentados, pela esquizofrenia de um sistema que não se dá conta de que sempre hão de sobreviver os rebeldes inconformados, que jamais vão se render, ainda que os que pensam que são os verdadeiros dominadores apanharam o mau hábito e o que sabem bem é se venderem, nesta proposta de vida que é uma aposta mal resolvida até mesmo nas lendas.

Os imortais sepultam seus devaneios em taças de sangue alheio, e a sua embriaguez é o reflexo do seu próprio destino. O mal praticado contra o semelhante é mais tênue que um frágil barbante, e se a corda arrebenta sempre do lado do mais fraco, nem o suposto forte ficará de pé, visto que o equilíbrio é que nos reveste de algo que desconhecemos, e a isto chamamos fé.

Quantos bezerros de ouro serão necessários para acalmar a sede de alimentar o vício da idolatria? Se nem o meu ouro me ornamentará num pressuposto porvir, que venham os fornos e derretam o metal que hipnotiza a ambição, mas não refreia o incauto coração de quem não sabe mais se portar com lucidez neste mundo de andores e júpiteres. Quem dá mais? Se a sua oferta é o tamanho da sua coragem, maior é a cara de pau destes santos do pau oco, que se deixarem subtraem até o teu mais pouco.

Pra mim, em terra de quem diz ter a luz, salve Jesus que flui dos lábios de quem passa a vida inteira num calvário e numa cruz. Como já cantavam os Titãs...Jesus não tem dentes no país dos banguelas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 10/07/2017
Código do texto: T6051150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.