O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO

O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO

“O medo é um agente catalisador, e as pessoas sem medo não chegam a lado algum. O medo é a única e mais forte força motivadora nas nossas vidas; por isso, faça o que fizer, não tente acalmar os seus medos. Encoraje-os! Quanto mais receoso estiver, maiores serão as suas hipóteses de alcançar o êxito”. (Lois Korey).

Resolvi inserir nesse artigo as seguintes frases que para mim são de suma importância para a população sofrida de nosso País. “Segundo Richard Bach se nunca abdicares do que é importante para ti, se estiveres disposto a lutar por algo que é vital para ti, asseguro-te que a tua vida será recheada de êxito”. Será uma vida dura, porque almejar a perfeição não é fácil, mas garanto-te que valerá a pena. Uma vida fácil não nos ensina nada. No fim, é a aprendizagem que conta: aquilo que aprendemos e a forma como crescemos. Já segundo Henri Zcholkke nós devemos acreditar no impossível: voltar a ser feliz mesmo nas condições mais adversas. Ninguém deve acreditar apagadas as estrelas eternas. Elas brilham ainda atrás das nuvens.

Ensinamentos belos que devemos assimilar para mudarmos a nossa concepção de vida, visto que a maioria da população brasileira, ainda reluta em tomar decisões em seu favor, por simples medo. Devemos vencer o medo e lutar por nossos direitos que a Constituição nos garante, se, no entanto, nos mantermos no ócio coletivo a nossa situação jamais sairá da “estaca zero” e continuaremos a sofrer, visto que os políticos atuais sejam federais, estaduais e municipais só pensam no poder e na locupletação com raríssimas exceções. Somos explorados em tudo, pois tudo que você usa e compra o imposto está inserido, sem contar os impostos imorais que somos obrigados a pagar por serviços mal executados e de péssima qualidade. Como dizem os brasileiros, nós pagamos impostos para nascer, para viver e para morrer.

Queríamos apenas saber onde os órgãos arrecadadores colocam tanto dinheiro e, ainda querem nos sugar com medidas antipáticas como a “Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista”. A Previdência nunca deu déficit, o problema é que ela serve para quebrar galho do governo que retira verbas e não repõe. Se continuarem assim o poço vai secar e ficará o buraco aberto para todos os brasileiros presenciarem. Segurança, Saúde e Educação é a Trindade Básica de qualquer Nação, mas aqui eles não dão a menor importância. Todos os profissionais dessas áreas ganham uma miséria, enquanto vereadores de pequenos municípios brasileiros e alguns deles analfabetos ganham muito mais.

A disparidade em termos de remuneração no Brasil é imoral. Queríamos saber por que político não paga Imposto de renda, têm tantas regalias, tais como: Plano de Saúde, Plano dentário, ajuda Paletó, ajuda combustível, ajuda para passagens aéreas e outros benefícios sem limites. Representação altíssima e não entendemos porque ganhando tanto, ainda se metem em corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e compra de votos entre outras mazelas. A corrupção é um câncer metasteseado que leva muitos trabalhadores ao desemprego e a miséria. O Brasil está se transformando no País dos miseráveis, dos moradores de rua, dos drogados, dos descuidistas, dos larápios, dos assaltantes de banco, dos formadores de quadrilhas e dos traficantes mais perigosos do mundo.

Para que serve a Constituição e o Congresso Nacional? Os Direitos Humanos não defendem os humanos direitos? Falam demais em Segurança Pública, mas não explicam os motivos pela qual todas As Polícias estão com os efetivos defasados em mais de cem por cento. Conforme estabelece a ONU (Organização das Nações Unidas) a exigência para se atingir uma boa segurança é de um policial para cada 250 habitantes. É triste saber que muitos municípios brasileiros possuem em sua maioria de 2 a 6 policiais no máximo. Com isso os assaltantes de bancos, já sabendo da fragilidade, explodem bancos e levam o que querem. Falta vontade política, força de vontade para que as autoridades brasileiras possam fortalecer a sua segurança pública. O pior de tudo é tomar conhecimento de que o próprio policial adquire o seu armamento. É uma vergonha. A luta agora é para saber quem substituirá Michel Temer se ele for cassado.

O presidente da Câmara Federal já começa a mexer os pauzinhos. A briga está feia e o País quase parado. As FFAA estão sucateadas, a Polícia Federal sem verbas que emitir passaportes, os Hospitais com deficiência de médicos, as cadeias e penitenciárias parecem mais pocilgas do que prisão. Um Congresso de acuados. De cada três integrantes da Câmara dos Deputados, um é alvo de inquérito ou ações penais. É a regra e quase todos da Câmara nos últimos vinte anos estiveram envolvidos em denúncias de corrupção. R$ 2.023.949,28 é o valor que cada deputado custou aos contribuintes em 2016. 155 dos 513 deputados devem explicações ao Supremo Tribunal Federal (STF). 13 deputados acumulam 100 inquéritos e ações penais no STF. Que vergonha My God! R$ 1 bilhão por ano é o custo da remuneração dos 513 deputados federais somados. !9 dos 26 partidos políticos com assento na Câmara são alvo de 323 inquéritos e ações penais. 34 senadores são acusados de crimes. 90% dos brasileiros de 14 a 24 anos avaliam a sociedade como pouco ou nada ética.

É muito dinheiro gasto para a nação para pouca produtividade política. Para os brasileiros, a redenção tampouco está fora da política. Dados do Instituto Datafolha mostram que entre os jovens a percepção sobre o País é negativa. 90% dos brasileiros de 14 a 24 anos avaliam a sociedade como pouco ou nada ética. Nem mesmo amigos ou fami8liares se salvam: 74% e 54% os acham pouco ou nada éticos, respectivamente. “Os brasileiros reconhecem que, como sociedade e indivíduo, somos corruptos”, afirma Lavareda. “A sociedade sonega, corromper agentes público no dia a dia e tem uma absoluta compulsão por levar vantagem nas mais diversas situações, então é importante que nesse momento de crise seja feita também uma reforma de valores”.

Uma pergunta que não quer calar: “O Brasil voltará a sorrir”? Imagem de felicidade que sempre esteve associada ao brasileiro contrasta com a apatia e desencanto do momento atual, em que o País se sente órfão de lideranças. Como essa inevitável travessia pode construir uma nação melhor? A vergonha de ser brasileiro. Quase metade da população tem mais vergonha que orgulho de ser brasileiro, 47%%. Modesto Carvalhosa, jurista brasileiro diz: “É importante criarmos um movimento unificado para acabar com os políticos profissionais”.(Fonte: Revista “Isto É”). Já Renato Janine Ribeiro, filósofo e professor da USP diz: “O legislativo e o executivo estão muito desvalorizados e a democracia depende desesperadamente deles”.

O destino de Aécio. Absolvido no Conselho de ética, o tucano planeja agora trabalhar por uma candidatura a deputado federal por Minas Gerais em 2018, adiando o sonho da presidência. A agonia de Temer. O presidente entra em campo, convoca deputados e renova promessas de liberação de emendas para conter debandadas no Congresso. Mas delações como a de Eduardo Cunha e de Lúcio Funaro e uma possível deserção do PSDB voltam a embaçar o cenário. Rodrigo Maia Já se insinua no cargo. O presidente do PSDB, Tasso Jereissati, fez uma defesa aberta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Será mesmo a solução? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE- DA AORECE- DO PORTAL CEN (LUSO-BRASILEIRO- DO RECANTO DAS LETRAS E PARA LER E PENSAR).

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 11/07/2017
Código do texto: T6051616
Classificação de conteúdo: seguro