DESORGANIZAÇÃO

DESORGANIZAÇÃO

“O futebol cearense carece de bons administradores, uns por incompetência, outros por não conhecerem o assunto e os demais por falta de tempo e dedicação exclusiva ao clube (time) de futebol”.

(Antonio Paiva Rodrigues).

Certa vez, não é estória e sim fato verídico, passava por certo local percebi a conversa fervorosa de dois cidadãos. Meio curioso por notar os ânimos exaltados pensei: esta discussão pode estar ligada à política, religião e quem sabe ao futebol. Não deu outra, o palpitante discurso era sobre o pebol cabeça chata, o velho acostumadinho. Como gosto de futebol fiquei apreciando aqueles dois contendores emitirem opiniões sobre a situação atual do futebol cearense. Incompetência, desorganização, falta de conhecimento, tempo, amor ao clube e promoção pessoal, são as causas da derrocada geral. Uns querendo se locupletar.

Outros querendo tirar proveito próprio e candidatar-se a um cargo eletivo. Vejam quantos setoristas, cronistas esportivos e pessoas ligadas ao esporte são candidatos às próximas eleições. Um afirmava: vou bater na mesma tecla: invistam nas categorias de base. Fica mais difícil um jogador formado no clube sair. Mais uma vez Ceará e Fortaleza foram vitimas de saídas repentinas de atletas de destaque. O papo estava muito bom e resolvi emitir uma opinião. “Apontem-me qual o jogador de destaque hoje no futebol cearense”? O que falta é organização, depois que o futebol se transformou em empresas os dirigentes neófitos procuram dar suas versões para o fracasso, mas não convence a ninguém. O clube atolado em dívidas e com os programas sociais, que é inadmissível. Balancete nem se houve falar. O cidadão que falava sobre as categorias de base, disse o seguinte: se o craque se destacar o clube nada ganha, pois os empresários estão de olho e normalmente ficam com o passe do jogador e ainda enganam os clubes emitindo cheques elásticos, isto é sem provisão de fundos. E não venha dizer que estou faltando com a verdade, tenho provas. Tenho em meu poder xerocópia de cheque destes empresários (não todos) que enganam a si e aos clubes. Vamos nos organizar colocar as pessoas certas nos lugares certos. Os lugares existem, o que falta são pessoas, visto que a maioria não entende bulhufas de administração esportiva.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/08/2007
Código do texto: T605175
Classificação de conteúdo: seguro