O olhar do outro

Já repararam como o olhar do outro muitas vezes tem um poder inexplicável sobre nós?

Fazemos algo com a mão nas costas, até alguém olhar.

Daí vem a tensão, o constrangimento, medo de errar, de ser julgado.

Imaginamos o que estão pensando, do que estão falando, se vamos agradar ou não.

Lidar com os próprios julgamentos não é fácil, com o julgamento do outro, haja espírito evoluído.

Minha vida sempre foi pautada pelo medo do que os outros estavam pensando.

Não fazia minha melhor letra na fila da escola porque pensava que meus colegas iam me achar lerda demais.

Usava roupas muito largas porque tinha medo do que pudessem achar do meu corpo.

Até hoje, me vejo em situações q sei que não dei tudo o que pude por influência externa.

Você fica nervosa, a mão sua frio, você imagina mil coisas, o tal do olhar alheio parece implacável.

Não é fácil, mas para o nosso desenvolvimento em todas as áreas da vida, precisamos aprender a lidar.

Nossa vida não pode ser pautada pelo outro, e sim por nós.

O olhar do outro como o nome já diz, é do outro, e o que outro pensa, acha ou faz, desde que não nos afete, não deve nos dizer respeito.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 11/07/2017
Código do texto: T6052022
Classificação de conteúdo: seguro