Cadê as certezas de minha vida?

Sigo pela vida à procura de certezas.  Eu tento desvendar mistérios e acreditar nas realidades.  Encontrei muitas pessoas, mas mal as conheço. Às vezes elas me lembram o ET daquele filme.  Seria ele melhor do que as pessoas que conheci aqui sem filmes?  Ando a pé por rodovias e viajo em aviões sem estar nos voos.  Por rios naveguei em barcos inseguros, e por mares em cruzeiros sonhados.  O objetivo principal foi sempre encontrar o amor.  Eu me encantei quando o encontrei, e bendigo o momento em que ele aconteceu.  Pensei estar em terra firme.  Porém a estadia de minha nave foi curta, logo se findou e ela teve que partir.  Eu segui com ela, levada pela rota que o mapa de minha vida mostrava.  Surgirão novos outros portos para desembarque e novos amores, tenho certeza.  A vida não me é egoísta.  Estarei eu preparada para ficar em terra firme?  Será ela um porto seguro?  Será ele um amor verdadeiro?  Se não forem, por quanto eu aguentaria ficar sem navegar?  Ou logo terei que esperar a chegada de outra embarcação para continuar navegando pela vida?

 
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 12/07/2017
Reeditado em 12/07/2017
Código do texto: T6052112
Classificação de conteúdo: seguro