Mensagens que edificam - 303

"Insensatez"

Não que eu queira ser ou pretenda sutilmente me fazer prepotente e arrogante, mas é impossível conviver com a alienação e ficar calado, como um simples expectador covarde. Não tenho a última palavra nos lábios, mas posso comentar aquilo que bradam para os quatro ventos.

Recentemente ao entrar numa loja de artigos diversos, passei por uma seção onde estavam várias estátuas de Shiva e alguém que estava próximo comentou: "ali estão os demônios". Não é da minha conta a ignorância dos outros, mas dá uma vontade quase incontrolável de perguntar porque razão aquelas imagens de escultura seriam demônios. Até onde sei o hinduísmo é 1.500 anos mais antigo do que o judaísmo, e por consequência os seus deuses são de igual modo muito mais antigos do que Jeová. Até onde sei também nos livros sagrados hindus não há em nenhum momento ordenança de matanças, atrocidades, covardias, estupros, escravagismo, assassinatos de toda ordem, incestos, sacrifícios humanos, etc.

Os quatro livros sagrados do hinduísmo, RigVeda, Yajurveda, Samaveda e Atharvaveda, não falam de um povo escolhido e outros excluídos; não incitam os seus adeptos a invadirem terras alheias; não fazem arder no coração dos seus seguidores de que estes são melhores do que todos os outros e que se todos não se renderem à sua doutrina vão pro inferno e, tampouco chamam os outros deuses de demônios.

Fico pensando quem realmente é demônio nessa história...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 13/07/2017
Código do texto: T6053287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.