COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO ENTRE O “TER” E O “SER”?!... 17h28min.

A Internet se constitui numa valiosa “ferramenta” de coisas positivas, ou negativas, tudo é questão de procura e sintonia de cada um; podem acrescentar, servindo de “canais de desperta mento”, outras abordagem nem tanto...

Nossas sucintas palavras de hoje, é sobre o “ter” e o “ser”; nem sempre se encontra um equilíbrio, pois estamos diante de um impasse, o que realmente necessário e que é o supérfluo...

Há aqueles que muito têm, e conseguiram por meios lícitos e outros nem tanto. Casualmente vimos um vídeo no Youtube, que já alcançou de 6.421.777 de acessos; cujo título é: 3 Milionários que Vivem Como Pobres...

O destaque é para ator da serie Matrix, Keanu Reeves, que já rendeu a ele, 270 milhões de dólares, que “transformados” em reais, passaria de 800 milhões de reais. Entretanto, pasmem! Esta fortuna não colocou o “ter” acima do “ser”, não mudou sua vida, mora num pequeno apartamento, não têm guarda costa anda de metrô, até foi filmado, dando lugar uma pessoa.

Sua infância foi difícil, com carências financeiras; na faze adulta, chegou a ter uma esposa e um filho, este inesperadamente faleceu quando tinha dois anos; não muito tempo depois ela morreu num acidente de trânsito.

Grande parte de seus salários é prodigamente distribuído, para sua equipe de efeitos especiais, doou a eles mais de um milhão de dólares cada um, (35m. de dólares) presta ajuda financeira a várias instituições de caridade; de modo voluntário quis ter a experiência de como vivia um morador de rua; é figura conhecida, quando fez aniversário, levou um bolo num banco de uma praça e dividiu com alguns que prontamente o reconheceram...

O vídeo traz a imagem da princesa Kate Middeloton, esposa do príncipe Willian, o primeiro na hierarquia sucessória da Rainha Elizabeth; vai ao mercado fazer suas compras, não dá muito valor às roupas de grife, pois a grande maioria que usa adquiriu em brechós...

Quanto a José Mujica, até já escrevemos uma crônica sobre ele; ex presidente do Uruguai, recebia perto de 38 mil reais, ficava com somente 10% de seu salário, doava o restante, apesar do elevado cargo prosseguia morando em sua chácara, usando um fusca 70...

Bem, terminamos, com estas conjecturas: entre o “ter” e o “ser”; nem tanto ao mar nem tanto a terra, quando se compra um novo carro, se ajuda centenas de mãos que trabalham; em tudo tem que haver ponderação e bom senso; nem “demais” nem de “menos”, mas nosso discernimento nos mínimos atos...

Se as riquezas do mundo fossem divididas em partes iguais, durante certo tempo, não haveria “pobres”... Mas passado algum tempo “eles” retornariam, pois muitos não têm o bom senso ao gastar...

Encerramos nossas breves palavras, lembrando da Saberia de Jesus: não junteis tesouros na terra, que a traça e a ferrugem tudo consomem, pois onde estiver o teu tesouro, ai estará o vosso coração. Até, não sei se fomos fieis as suas palavras... 18h29min. Curitiba, 14 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodaletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/07/2017
Reeditado em 15/07/2017
Código do texto: T6054586
Classificação de conteúdo: seguro