Os Homens Prendados

Está chegando mais um dia do homem e esta data merece ser comemorada em especial alguns destes homens que, mesmo enfrentando todo tipo de preconceitos de uma sociedade que apenas valoriza o macho, o destemido e principalmente o conquistador, seguem suas vidas sem deixar justamente de ser homens.

Estamos falando principalmente dos homens prendados que não encontram nenhum problema em lavar a roupa e a louça, arrumar a casa, passar vassoura no chão, fazer o almoço quando a mulher chega do trabalho, cuidar dos filhos, enfim fazer os trabalhos domésticos.

Outros ainda vão mais longe como fazer parte de um grupo de dança, trabalhar como secretário tendo uma mulher como chefe e também ser professor de escola pública ou particular, trabalhos estes considerados a princípio somente para mulheres pelo simples fato delas, segundo os misóginos, serem inferiores aos homens e que nenhuma delas seria capaz de fazer coisas como ser chefe de uma grande empresa, sendo isso um padrão durante muito tempo até tudo isso mudar nas décadas seguintes.

Outro traço desses novos homens mais prendados é a emoção posta pra fora como, por exemplo, chorar durante um filme emotivo ou se emocionar com a alegria de ver um filho nascer e conquistar as coisas com seu próprio esforço ou com a tristeza de chorar a perda de um ente querido sem ser rotulado por uma sociedade tão misógina.

Trocando em miúdos, é a velha história do homem que não deve chorar.

E eles sofrem muito com isso, porém seguem em frente dando uma grandiosa lição de vida pra aqueles que insistem em ridicularizá-los.

Parafraseando Che Guevara, em algumas ocasiões temos que endurecer e ser fortes, mas nunca podemos perder a ternura que cada homem tem dentro de si, mesmo aqueles que não admitem esse tipo de coisa.

Se todos os homens puderem entender isso, creio que o mundo seria bem melhor de se viver.

Ainda assim, nunca é tarde pra aprender.

Feliz Dia do Homem.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 15/07/2017
Código do texto: T6055141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.