Mensagens que edificam - 304

"Um povo escolhido e o resto excluído"

Deuteronômio: 14. 2. Porque és povo santo ao Senhor teu Deus, e o Senhor te escolheu para lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a face da terra.

Isto é o suprassumo da petulância, arrogância, altivez prepotência e ausência total de senso de ridículo no conceito de uma determinada religiosidade.

Com licença, mas os japoneses, chineses, irlandeses, chilenos, argentinos, brasileiros e qualquer habitante deste planeta merece respeito, e não tem que ler uma autodeclaração de privilégio de um povo chamado hebreu, e ficar de boa como se isto não fosse tão descarado.

Mas pensando bem, os escribas destas aberrações, inventores de toda esta situação, fez esta colcha de retalhos à maneira deles. Se fizeram valer como nação pela construção de uma religião, e isto inclui uma divindade controversa, com atitudes paradoxais e conflitantes, contrastes de moralidade gritantes, enfim... O casamento perfeito.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 19/07/2017
Código do texto: T6059403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.