Jesus é o Senhor !

Estava frio. Muito . Os jornais diziam em todos os momentos que aquela era a tarde mais fria do ano , menos de 4 graus Cº, plena 13:00 da tarde . Há muito tempo em São Paulo não se fazia um tempo assim . A avenida movimentada , hora do almoço ainda , ele pedia centavos aos transeuntes dizendo que estava com fome , era mentira . Não muita ... Sim, estava com muita fome , mas se comprasse um salgado ou um prato de comida , resolveria uma coisa só , precisava parar de tremer de frio também . Dentre centenas de pessoas que passaram por ele , alguns , compadecidos deram moedas que sobraram de um troco aqui outro acolá . Juntou tudo e comprou uma garrafa de cachaça , a mais barata , pra poder guardar algum e comprar a próxima , sempre que o frio e a fome apertavam . A fome que doía mais na alma do que no corpo , junto com a vergonha de não ter um prato de comida , um teto , alguém pra abraçar por estar muito sujo, fedendo , estavam passando a agora ele se sentia como Deus ... Deu vontade de cantar , e cantou sem vergonha nehuma de ser quem era, sem medo nenhum de que as pessoas percebessem a presença de que ninguém fazia muita questão . Entre soluços e algumas lágrimas que desciam gritava com uma voz, que muito mal , tentava imitar nosso saudoso Cartola : " Ainda é cedo amor ,mal comecaste a conhecer a vida , já anuncias a hora da partida , sem saber mesmo o rumo que irás tomar ..."

Ali , muito perto de onde estava , havia uma igreja , dessas em que as pessoas se juntam e rezam aos berros , com a convicção ou o medo de que um dia o " Senhor " descerá até nós, para o 'julgamento final' .. Algumas senhoras que conversavam alegremente na porta da igreja se sentiram incomodadas com aquela figura dançando com uma garrafa na mão e cantarolando um velho samba ... Imediatamente uma delas muito orgulhosa disse : " Estão vendo ??? As pessoas alimentam esse tipo de coisa. Eu não dou esmolas nas ruas , essas pessoas são impostoras , o diabo encarnado ! " . Muito preocupadas chamaram o pastor , quem sabe ele não poderia exorcizar aquele ser , e fazer com que mais uma alma fosse pro céu no dia do "tribunal" . Pastor Josiel mais que depressa pegou sua bíblia e seu microfone , e foi dar uma demonstração do que ele era capaz , ele era um servo de Deus ,precisava mostrar serviço, precisava mostrar à ele mesmo que poderia salvar alguém do fogo do inferno tão temido pelos religiosos . A igreja parou e se voltou para o bêbado que cantava feliz e pedia à todos que o acompanhassem no refrão . Pastor Josiel pediu que todos repetissem, em voz alta : " Jesus é o Senhor ! " "Jesus é o Senhor" ! Enquanto ele dizia coisas, tão rapidamente que no meio de toda aquela gritaria ninguém conseguia entender , mas achava que era certo o que dizia aquele homem de Deus.

Ele não se lembrava nem mesmo o nome ,mas estava confuso, ficou olhando para todas aquelas pessoas gritando que ele era o Senhor Jesus, será que o Senhor tinha tomado o seu corpo emprestado para aquela aparição ??? Ficou feliz , há muito tempo não se sentia gente, era como se ele não existisse e naquele momento todas aquelas pessoas estavam ali dizendo que ele era o Senhor, mas apesar de não parecer aos olhos da sociedade, era uma pessoa honesta , apesar de passar dias sem comer, em ter uma vida decente , nunca roubou nada , nem um pão . Nada . Quis explicar pra toda aquela gente que ele era só uma pessoa , não era quem exatamente eles estavam esperando. Mas aquelas pessoa pareciam enlouquecidas . Ficou confuso novamente . Agora queria correr daquelas pessoas insanas ... Ele só queria 'tomar' o que sobrou da sua comida e seu cobertor , e dormir e talvez quem sabe não ter que acordar mais pra viver nesse mundo onde as pessoas não têm respeito umas com as outras . Correu ... Sem rumo , foi atropelado no cruzamento entre o bar e a igreja ... A ambulância chegou . No hospital levou 8 pontos na cabeça , e em seu período de recuperação , conquistou pessoas , médicos pelo seu carisma e sua inteligência . Arranjou um emprego de auxiliar de limpeza no hospital, morava em uma casinha velha no fundo do hospital que foi reformando conforme o tempo , sabia também muitas coisas do ofício de pedreiro , quis fazer um curso de auxiliar de enfermagem e teve todo o apoio da diretoria do hospital e 50% de desconto nas mensalidades . Adorava crianças , dizia que nada mais gratificante do que ver um olhar um sorriso de agradecimento sincero de pessoas que mais tarde seriam transformadas pela hipocrisia da sociedade. Dia 28 de julho de 2007 , parecia 2007 parte dois . Ele tinha nome , se chamava José dos Santos ,parecia só mais um Zé ,mas ele sabia que não era só mais um . Ele tinha se salvado , pela intervenção igreja ...pela loucura ... ou pelo bar .

Lua Cosmo
Enviado por Lua Cosmo em 13/08/2007
Código do texto: T605958