Amigos? Ele não existem!

Não existe amigo! Claro que existem amigos, mas não na expressão romântica e extremista com que descrevemos poeticamente o símbolo de uma amizade. Aqueles amigos cantados nas canções dos poetas ou na crença popular que nos fazem acreditar neles como uma entidade inabalável. Esses não existem.

Sabe aquela ideia de que o amigo seria capaz de qualquer coisa por você? Ele é falsa. Nunca teste um amigo no extremo de sua função porque ele vai falhar. Um amigo jamais vai se prejudicar para te ajudar e jamais vai deixar de ganhar para permitir que tu ganhe. É básico. No final das contas somos seres solitários fadados a viver solitariamente pelo resto de nossas vidas. Qualquer coisa além disso; é mera ilusão.

Eu sempre ouvi a expressão: “Ele tira a roupa do corpo para servir um amigo”. Mentira. O amigo te pode auxiliar com o quê estiver sobrando. Pode até te emprestar a roupa que ele mais gosta, mas jamais vai tirar a única peça de roupa que tem para ter servir. Se alguém tomar essa atitude, desconfie.

Não existem amigos. Não como nós cantamos em nossos versos e como os idealizamos em nossas mentes. Jamais houve e nem jamais haverá amigos desta maneira. Amigos são algo com que podemos contar até certo ponto, pois se ele permitir que passemos desse ponto ele deixar de ser amigo e torna-se servo. Jamais exija de seus amigos, mais do que eles podem dar. E jamais dê aos seus amigos mais do que você pode dar. Essa é a única regra para que você tenha uma amizade forte e duradoura. Nunca espere dos outros, aquilo que ninguém pode esperar de você.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 20/07/2017
Código do texto: T6060116
Classificação de conteúdo: seguro