Elvis não morreu!

E lá vem novamente o meu Bóbi filho com mais uma daquelas mirabolantes teorias da conspiração. Ora é a farsa da ida do homem à lua, ora é a farsa do ataque às Torres Gêmeas, ora é a farsa da morte de Bin Laden, ora é a farsa do aquecimento global, ora é a farsa da renúncia do Papa Bento XVI, ora é a farsa do atentado na maratona de Boston... Ora bolas, é muita conspiração para um só pai! Como diria o Robin: Santa conspiração, Batman! Enquanto uns são maníacos por pipoca, enquanto outros são maníacos por pornografia, Bóbi filho, indiscutivelmente, é um maníaco contumaz por teorias conspiratórias. Ainda bem que ele não é maníaco-depressivo, menos mal.

Afinal de contas, o que é uma teoria da conspiração? Teoria da conspiração nada mais é do que uma versão hollywoodiana para explicar um determinado evento. Confronta geralmente com o que é dito a população, apontando grandes farsas que são apresentadas para encobrir algo sinistro e que seria a verdade sobre o fato. Para se fazer uma boa trama conspiratória é necessário ter uma boa dose de retórica ingênua, uma boa dose de credulidade e, acima de tudo, uma boa dose de cara de pau. Os "conspiradores de plantão" sempre encontram argumentos absurdos para sustentar teorias mais absurdas ainda.

Na época da minha juventude, a teoria da conspiração da vez era uma que dizia que o Beatle Paul McCartney havia morrido e sido substituído por um sósia. Esse clone do McCartney até que vem desempenhando bem o seu papel, não devendo quase nada para o original. Eu não vou entrar no mérito se Elvis morreu ou não... Talvez ele esteja gozando a vida em uma paradisíaca ilha havaiana, refastelando-se à sombra das palmeiras e cercado de beldades, embaladas pelo ritmo contagiante da Hula. Eu até acredito nisso! Mas acreditar que a nação mais poderosa do planeta não tenha ido à lua, é pedir demais! Mas acreditar que o ataque às Torres Gêmeas foi uma armação da cúpula governamental norte- americana, é pedir demais!

Os EUA são tão vulneráveis como qualquer outra nação que faça parte do terceiro mundo. Não são intocáveis, indestrutíveis e invencíveis como os super-heróis da Marvel. Cometem os mesmos erros que já foram cometidos no passado. Os humanos erram mais do que acertam, graças a Deus! Foram exatamente alguns erros e muitos acertos que levaram os americanos à lua. Foram exatamente muitos erros e nenhum acerto que levaram os aviões a colidirem com as Torres Gêmeas. Não é errando que se acerta, é acertando que se acerta! Até o "ET de Varginha" sabe que estes fatos estão acima de qualquer suspeita.

Depois de muito bate-boca com o meu adorável Bóbi filho a respeito de suas impagáveis teorias da conspiração, prometi a mim mesmo que a partir de hoje, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, Bóbi filho, diga ao povo que eu acredito em todas as teorias conspiratórias sem pestanejar em prol da boa convivência familiar. Afinal de contas, aqui na Terra tem muita gente que vive no mundo da lua, na "terra da crendice", e acha que isso é normal. Bóbi filho, não se esqueça de que papai te ama, mesmo que você faça parte da organização secreta llluminati.