Tá chegando a hora...

Crescem as denúncias. Os Parlamentares da oposição se deleitam com o aparecimento da fofocada criminosa que não para de chegar às dependências dos Palácios do Planalto e do Jaburu, e procuram insuflar a descrença no resto de Governo Temer, que resiste, resiste, resiste.

A bastilha à brasileira parece tomar pé e o país, apesar de tudo e de todos, dá sinais de pífios resultados do crescimento de sua Economia, mas dá. Isso é o que nos resta de bom, ainda. O pior é que a oposição, liderada pelo falido PT, tenta jogar mais ama ainda. Não me canso de repudiar essa falta de patriotismo de várias dúzias de vagabundos que, por todos os meios, tenta piorar as coisas e fazer com que o Brasil desça a ladeira de vez e o caos se instale.

Cada dia que passa mais me convenço que eleicões diretas agora seria um tumulto sem par. Vê-se no semblante do Procurador Geral da República, um certo rancor, uma vontade de derrubar a barreira feita com as pedras do dominó político do Presidente Temer.

O ex Presidente Lula começa, através de seus advogados, a pedir Habeas-Corpus para lhe garantir, em uma possível condenação, em decorrência de um julgamento pelo Juiz Sergio Moro no processo do Triples do Guarujá. Acho que está sentindo o calor da fogueira da condenação próxima demais. Meio Lula. O de antes está indo embora a cada minuto, comprometido com esses crimes horrendos que a Operação Lava Jato garimpou às custas de muita investigação, e revelou à população.

Reunião do G20. Mais uma oportunidade para o Presidente Temer disfarçar um pouco a ansiedade que o incomoda sob o cobertor rasgado das acusações que lhe são imputadas. Coração forte. Em sua idade não pode vacilar diante do estresse a que está sendo submetido. Bombardeado mesmo!

A greve geral convocada pelas famosas centrais sindicais não surtiu o mesmo efeito que eles desejavam. Passou e não deixou cicatrizes profundas. Os ativistas políticos do PT dormem cansados e envergonhados por não erem a quem defender que esteja limpo das acusações atuais a seu partido. Ir às ruas para defender quem? Lula? Pelo amor de Deus, isso seria o retrocesso do retrocesso.

Acho que se o Presidente Temer passar pela Comissão do Constituição e Justiça do Congresso Nacional, passará também, embora que apertado, pelo plenário da Câmara Federal, e aí, sim, permanecerá governando o país sob enxurradas de denúncias até terminar seu mandato. Não lhe será fácil, mas é bem possível que isso aconteça. A oposição fará de tudo para manterem vivas as brasas sob seu governo, infernizando sua vida política e pessoal. Vão querer vingar o Impeachment da Dilma a qualquer custo.

E as Forças Armadas? Quem palpitaria alguma atividade forte sendo feita por elas? Não acredito mais nessa possibilidade. Há muito silêncio e seu rastro expectante. Vão esperar que o próprio Congresso Nacional resolva.

Quem viver verá!

Que o PT não nos governe outra vez. Que Lula pague o que nos deve junto à Justiça e que Brasil volte a andar nos trilhos da prosperidade. Já sofremos além da conta.