Historias da Vila - Raimundo Popo

Raimundo Popo

O relógio marcava dez para as onze,na cozinha o alho já queimava esperando o feijão,a couve sendo picada e uma muxiba de carne fritando na frigideira.como os barracos eram muitos próximos aquele cheiro de comida se espalhava e se misturavam no ar, causando uma sensação muito boa.

Na entrada da vila, com um balde, panos e sabão já esperava ansioso pela chegada dos veículos, e assim aconteciam como se tivesse marcados eles chegavam praticamente juntos. Hoje não precisa lavar a lataria, lave somente os tapetes e rodas diziam o Popo, o meu também falava o Erlinho, dirigindo-se às suas casas para almoçar. E assim me colocavam ao trabalho, pois o tempo era curto e logo eles estariam de volta, terminados os serviços, tudo no lugar, eu ficava ali esperando o pagamento que era feito geralmente com moedas que eram retiradas do console dos carros e após receber os pagamentos os entregavam a minha mãe para inteirar na compra do pão.

Nesta época, andar de carro era um luxo para as crianças do lugar, e tudo se transformava em festa quando o Popo vinha almoçar com o caminhão ou outro veiculo, a criançada ficava esperando para ganhar carona até o asfalto e numa verdadeira algazarra, voltavam todas correndo em um verdadeiro exemplo de como ser feliz custava tão pouco.

E é desta pessoa que vamos falar um pouco hoje, bom filho, sério e trabalhador, visionário, porém de muita honestidade, a necessidade de ganhar e dar valor ao dinheiro de forma honesta foi sempre sua preocupação. Raimundo Popo através do seu exemplo de vida e de forma inconsciente influenciou toda nossa geração, ele nós ensinou a dar valor para a família, e é bonito vê-lo falando “papai e mamãe” até hoje, junto com seu pai nos cobrava presença nas missas, viajou por todo este Brasil e até nos estrangeiros foi, más nunca se esqueceu das suas raízes da sua terra e de sua gente.

Hoje pelos percalços da vida, nós encontramos contigo passando por problemas de saúde, más fique sabendo que não plantaste tudo em vão, porque todos nós estamos aqui em uma corrente única de amor e fé rogando ao pai maior que te dê entendimento e compreensão pelos momentos que estas atravessando e que ele lhe dê as melhoras necessárias, más acima de tudo muito amor e paz no coração.

Fique com Deus.

De: Charles e de toda aquela meninada da vila

Charles Vagner
Enviado por Charles Vagner em 24/07/2017
Reeditado em 27/07/2017
Código do texto: T6063809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.