Mensagens que edificam - 307

Infelizmente as maiores religiões do planeta imaginaram um mundo à sua maneira, com seus ditames, regras e suas verdades absolutas. E mais... imaginaram um deus que separou um povo e elegeu a este como o seu povo em detrimento a todos os outros povos. Imaginaram uma divindade seletiva e que faz acepção de pessoas, que no cenário destas religiões é possível assistir de camarote alguns se esbaldando e outros morrendo de fome.

Que religião é essa? Que em vez de religar apregoa o seu paraíso particular e um inferno escancarado para todos que discordam?

Não é desta indiferença e desta prepotência que o mundo precisa. As pessoas precisam ser respeitadas nos seus diferentes modos de pensar, afinal este seria o verdadeiro livre arbítrio e a pacífica liberdade de escolha.

Para onde vou, o que vou fazer e o que eu quero precisa ser levado em conta sem o terrorismo de um capeta com um tridente na mão e um lago de fogo e enxofre pra eu nadar e nunca me afogar, nem morrer, apenas sofrer.

Precisamos de verdadeiras mensagens de paz e não de discursos que suscitem a ira.

Precisamos... e enquanto não temos... imaginamos.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/07/2017
Código do texto: T6063946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.