"O EFEITO CAPITAL"

O Rio de Janeiro vive o efeito capital.
Quando se abre um garimpo toda sorte de trastes humanos correm em busca do ouro. Enquanto a extração esta em atividade, (Caso de Brasilia) a frequencia do entorno do "garimpo" é péssima, tudo quanto é expertalhão, bandido e escória corre em busca do ouro facil..Quando o Garimpo acaba os urubus partem para outros locais de facil extração, mas deixam para traz o subproduto da ganancia, da avareza e do crime.
Filhos de mulheres de vida facil que tambem foram em busca de diversão bebidas, drogas e ouro.
O que ocorre depois da debandada é surreal, acostumados a fartura e de um momento para outro o veio fechou e o ouro acabou, a delinquencia toma lugar e toda sorte de contravenções, crimes acontece.
Brasilia ainda esta com o garimpo em atividade mas o filão já demonstra sinais de diminuição da quantidade de ouro.
Os crimes hediondos já começam a se manifestar. As jazidas estão fechando e antigos "Donos" de garimpos tentam tomar as "Minas" que ainda etão produzindo a qualquer custo.
Rio de Janeiro é o subproduto da extinção do Garimpo, os filhos e netos das antigas prostitutas e bandidos que migraram em busca do ouro facil hoje se viram de qualquer maneira para sobreviver.
O crime funciona através de pessoas acostumadas a ter aquilo que não produziram. Vitimas de uma sociedade equivocada e doente que tanto prejudicam uma Nação.
Os arredores de Brasilia já vive a realidade carioca, os altos indices de criminalidade demonstram uma confusão de identidade e merecimento onde um simples acensorista pode ganhar 30 mil de salario apenas porque se ma!ntem calado ante a visão das negociatas. Assim acontece com motoristas, barbeiros e serviçais em geral que com o passar dos anos aprenderam a extorquir "Os Garimpeiros" daquela temporada.
Brasilia em algum momento vai fechar, a Capital vai ter que mudar para um lugar menos humanamente poluido. Ai Brasilia será mais um Rio de Janeiro!!!
Os restos do Poder!!