A PINTURA

A Pintura (baseado em fatos reais)

Hoje pela manhã, estava eu pintando o muro de nossa casa, quando minha esposa passou e disse: Está legal a pintura, mas tem umas falhas, cuidei logo em retirá-las. Continuei a pintura. Vem a minha filha e fala: Tá bonita a pintura, mais ainda existem falhas. Tirei-as imediatamente. Um amigo ia passando em frente e falou: De longe está linda a pintura, mas quando nos aproximamos vemos algumas falhas. Verifiquei quase sem paciência, mas retirei as falhas apontadas.

Assim é a pintura de nossa vida. Aqueles que vivem e convivem conosco percebem logo as falhas... os amigos, vêem ao longe a beleza mas quando se aproximam também percebem as falhas. Aqueles que são maldosos, invejosos, encrenqueiros, passam percebem de longe a beleza da pintura, se aproximam detectam as falhas, mas guardam em seus corações duros, e afirmam com ar de elogios e cordialidades, que pintura linda, continue, está ótima.

Moral da história. Na pintura de nossas vidas, sempre existirá falhas, nossa verdadeira família e verdadeiros amigos sempre nos ajudará, mas apenas Deus tem o poder de diluir a tinta para que se torne uma pintura perfeita.

MARCOS DUI SANTOS
Enviado por MARCOS DUI SANTOS em 25/07/2017
Código do texto: T6064425
Classificação de conteúdo: seguro