Catimbó, macumba, coisa feita...

Posso estar dando um atestado total de ignorância, mas hermanas e hermanos mios, vou confessar algo: eu tenho um medo danado de catimbó, macumba, coisa feita e o escambau desse tipo de coisa que desconheço, tremo na base, fico de cabelo em pé, me arrepio até quado começam a falar nesse tipo de assunto. Vouser mais direto: me cago de medo. Juro.

Lembram-se daquele ditado, se não me engano espanhol, que diz, "eu não creio em bruxas, mas que eas existe, existem"? É o caso, não entendo, nao quero entender e corro léguas do assunto. Eu temo o que desconheço, temo o que nao entendo, me borro todinho só de pensar nisso. E jamais vou desafiar o que desconheço.

Sei que sou um véio meio caduco, mas com um bocado de experiência da vida. Não, não se deve, repito, desafiar o que não conhecemos e nem entendemos. Mais: nunca procurar entender e muito menos desafiar. É melhor evitar.A mim basta crer em Deus. Tenho a minha fé, isso me basta. Mas mesmo assim tenho cuidado de não meter a mão em nenhuma cumbuca, não faço pouco, repito, do que desconheço.

Sou, sou um ujeito mole, tnho medo ate de alma e assombração. Não tenho medo físico de nada, mas do que desconheço em tenho medo. Prefiro tratar de assuntos mais amenos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2017
Código do texto: T6064916
Classificação de conteúdo: seguro