Falta a palavra e vem o rodeio

As palavras tornam-se metáforas quando é delas que queremos falar. Porque ela é a poesia da compreensão e é preciso plantá-las na mente inteligente de quem as lê, á dúvida incerta da insatisfação que palavras mal ditas podem trazer.

As palavras formam o entendimento e as ações dos seres humanos, pois é com ela que interagimos e sentimos todo amor e toda a dor. Sua intensidade se varia, por isso não há fórmula pra conquistar, pois para atingir alguém apenas com palavras não é totalmente seguro. É preciso ainda conhecer os nossos alvos, a quem e ao que se deseja devido ao mundo que se transformou de tal forma que as fraquezas mais certeiras entre os homens são as palavras e interpretações utilizadas por elas.

Há influência guiada por nossos próximos, pelas nossas leituras e pelas nossas observações. E com esse conjunto de saber o que se deseja, é que a palavra alcança a sua forma mais alta. E mesmo que se diga “te amo” ou “te odeio”, elas precisam ser avaliadas e testadas. Por nossos conhecimentos é preciso muito mais que dizer frases que se utiliza de verbos improfícuos como o ódio. A argumentação convence os homens e fazem as leis se dividirem e deixarem-se levar pela verdade ou pela falta dela. Não adianta chorar de piedade ou gritar de dor. Porque assim só desperta a humilhação dos demais.

As palavras destroem a alma dos inocentes com malícias. Desperta nelas o que ainda não sabiam e o conhecimento se torna proibido. Acabam virando amantes do pecado. Não do religioso, mas do imoral. E isso é imoral por afirmação sangrenta. Onde a omissão da verdade pelo medo causado por terceiros o torna tão somente preso.

A vida com o mundo em sociedade é indeterminada, pois queremos o que as palavras oferecem e as ações incluem. E saber usá-las com as observações e convivências para conquistar o desejo, interesse, amizade e afeto das pessoas lhe torna excelente amante das palavras.

Os jovens em geral são maliciosos com elas e consequentemente as usam com ambigüidades para causar na mente dos outros, a interpretação duvidosa e digamos perfeitas. Por conquistarem e invadirem o mundo do dialeto diferenciado e das descobertas instantaneamente, os jovens são alegres e despreocupados ainda com frustrações diárias usufruindo o tempo, variadas formas de perdê-lo.

Não importa sua ação, mas os diálogos que o pensamento é capaz de infiltrar na boca, os movimentos do que será dito. A fala dá ao topo do mundo o poder de dizer coisas para a esperança da humanidade. Mas para ver e ouvir não o faz inteligente e isso para muitos é um grande problema. Porque quem sabe usar o raciocínio com idéias férteis, conquista com o conjunto de falas e influências, o poder de liderança, o que sonharia para todos se não fosse individual a ponto de não desejar á ninguém.