Circuito-Serras-de-Minas2.jpg
     
          SOU DE MINAS, SOU DAS GERAIS !
 
   
 Sou da terra das montanhas verdes onde rios cristalinos escorrem para forrar e  tornar o solo muito mais fértil , não só para o plantio como também para o que há de melhor, entre o que há de melhor.
     
Sou  de  Minas onde todos se cumprimentam, só sabem amar com sinceridade e por trás da humildade e a aparência serena   escondem um coração de ouro ,  muito garra, muita fé e muita confiança para enfrentar  os obstáculos e caminhar pelas longas  estradas da vida.
 
 Sou  das Gerais, terra onde tem diamantes no brilho do olhar  mineiro, onde se come com prazer a melhor das comidas e ainda que só  um tiquinho, como se costuma dizer, sempre será  muito e o melhor com a benção de Deus ,  que até pode ser brasileiro mas tem muito de mineiro nas suas decisões e serenidade .
  
Sou de Minas onde para nós mineiros as distâncias são sempre pequenas, o tempo está sempre do nosso lado e , entre as melhores coisas da vida sem dúvida uns bons dedos de prosa , sem tempo para interromper ou acabar é  uma das coisas que mais nos alegra .
 
 Sou das Gerais, terra do pão de queijo de verdade,    da    broa de fubá e de milho e onde o cafezim   é   do  melhor   café que pode brotar em     qualquer    terra   mas   que   a preferência    será   sempre em terras mineiras  . 
  
 É lá, nas minhas Minas que tem trem de ferro e onde ninguém discute e nem quer saber o que significa ou quer dizer  o  tal de uai .
  
Sou de Minas, sei andar a cavalo, dirijo  qualquer carro de quatro rodas e tenho saudade do canto dos carros de boi .
   
 Sou desses que não esquece jamais, que sabe que peixe vivo não vive fora da água fria e que  um tutú com costelinha tem que ser mineiro senão, não será tutú e nem a costelinha será dessas que só mineiro entende e sabe apreciar .
  
Sou  da terra de belas paisagens, de montanhas que encostam nas nuvens, de muitos pássaros que voam livres e daquele ar puro e sereno que acalenta brisas e move folhas de frondosas árvores .
   
Sou das Gerais, solo sagrado, terra de quem fez e faz história e que, devagarinho, quietinho como bom mineiro ajudam  esse país continental  a caminhar um pouco mais para frente .
     
Sou de Minas, da terra das modas de viola, do quentão e da canjica com amendoim e do frango com quiabo . O frango eu como e repito mas o quiabo, me perdoem, deixo de lado e com isso talvez seja o único mineiro que numa quiabada prefere  só farofa com farinha de milho, se é que isso acontece numa mesa mineira .
    S
ou das Gerais , da cidade de grandes edifícios, do parque municipal e da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes mas meu coração, minha saudade vem de um pouquinho mais para o interior, de um lugar onde ainda se sente o cheiro de grama molhada, onde todo mundo é cumpádi  e cumádi dos cumpádis  e das cumádis e a criançada corre livre sem medo de tropeçar nas pedras que surgem pelos caminhos.
   
 É isso, sou de Minas, sou das Gerais e minha terra  é  incomparável, inigualável  e é ela que manda e comanda meu coração. Pra quê  mudar, pra quê ser diferente ?
   
 Sou de Minas, sou das Gerais.....


90875778.jpg
                        

                         *********

                      ...este texto foi publicado originalmente em 23/07/2014 e hoje trouxe de volta por dois motivos :  para homenagear uma queridíssima amiga mineira e também porque sou mineiro da gema, uai...

    









(...imagens google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/07/2017
Reeditado em 27/07/2017
Código do texto: T6066473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.