Vamo combinar?

- Deus, a gente pode conversar?

- Claro, minha filha, sempre.

- Olha, eu sei que eu não sou digna de te pedir nada, mas eu quero te pedir uma coisa.

- Estou ouvindo.

- Queria que você proibisse as pessoas de morrerem!

- Oi? Como assim?

- Proibisse que as pessoas morram, pensa comigo, isso ia evitar tanta dor, tanto sofrimento.

- E o que você sugere que eu faça com as pessoas? As velhas precisam dar lugar as novas, você sabe disso.

- Ah, não pensei nessa parte, sei lá, dá uma passagem para Dubai, Dubai é longe a beça.

- Porque você está me pedindo isso?

- Porque eu tenho medo. Tenho medo de perder quem eu amo. Não saberia lidar com o meu e nem com o sofrimento de ninguém, definitivamente não saberia.

- Eu te entendo, muito bem aliás, mas eu não posso fazer isso.

- Por que?

- Por que a morte faz parte da vida. As pessoas, todas elas, são finitas, mortais para justamente verem que Eu sou a fonte da vida. Só eu tenho o poder de dar e tirar a vida. Imagina como o ser humano seria se soubesse que é imortal.

- Mas a morte é mesmo necessária?

- Sim, as coisas velhas precisam dar lugar as novas. Eu cedo espíritos de luz para caminhar sobre a terra e deixar algo de bom, mas em algum momento eu os quero de volta.

- Mas e a dor? Como eu faço para lidar com a dor, a saudade?

- Infelizmente você terá que​ ser forte. Mas não se preocupe, Eu te fortaleço, Eu te consolo, Eu sempre estou contigo lembra?

- Mas e a saudade? E o toque que não terei de novo?

- Trate de ficar com as boas lembranças, os bons momentos, e lembre-se da minha premissa, "ame ao próximo como a ti mesmo". Ame as pessoas, ame de verdade. Não perca tempo guardando sentimentos ruins. Lembre-se que de uma hora para outra as pessoas podem não estar mais do seu lado. Esse é o meu conselho, valorize a minha maior criação, o ser humano.

- Obrigada, eu acho.

- Não fique assim. Você​ é mais forte do que imagina. Você vai ficar bem.

- Tem certeza?

- Absoluta. Eu estou contigo. Eu te amo, jamais se esqueça disso. Você sempre terá o meu abraço.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 27/07/2017
Código do texto: T6066550
Classificação de conteúdo: seguro