Potencial e foco

Não falta capacidade na alma humana. Falta foco nos valores essenciais. Naquilo que nos impulsiona para frente, que nos tira da armadilha de andar em círculos. Das boas conversas, que nutrem a alma, antes de entrelaçar os corpos. Que fazem duas pessoas, dois espíritos, querer caminhar juntos por toda a existência.

Falta substituir o julgar pelo ouvir. Emprestar mais mais ombros, ser mais companheiros. Ah, falta a arte da empatia! Magnífica ferramenta que nivela os seres. Mas para isso falta também a tão imcompreendida e esquecida humildade. Não é achar-se menos. É somente entender que não se é mais. Falta mais bons exemplos e menos lições de moral sem moral nenhuma.

Falta a música que eleva, que sensibiliza, que nos faz chorar, que nos faz lembrar de onde viemos e para aonde vamos. A música com harmonia e boa letra. Que faz pensar e que faz sentir.

Falta a gentileza que nos eleva acima de nossa condição humana. Que nos recorda que não somos mais primatas e nos faz querer ser anjos. Sem afetação, sem pretensão de ser isso algo extraordinário. Apenas nos ensinando que ser anjo é cuidar, é servir, é amar. É esquecer de si mesmo para fazer brilhar a si mesmo. É fazer luz, iluminando vidas.

Falta olhar para o lado mais belo da vida. Não falta nada e passamos falta de tudo. De tudo que alimenta a alma, que nos faz feliz de fato. Falta sair do comodismo que machuca, que dói a bunda, que nos faz tão feios, podendo ser tão belos. Podendo ser divinos ao invés de tão? De tão?

Falta muita coisa. Mas está tudo em nós. O potencial existe, basta focar em nós. Basta entender e vivenciar o que somos. Basta focar no amor.