Mensagens que edificam - 308

"Nos braços de Morfeu"

Eu hoje acordei com vontade de continuar na cama, não que a preguiça me dominasse, nem que a noite tivesse sido mal dormida, mas sabe quando você tem um sonho e gostaria que ele fosse realidade? Pois é... por um momento, ainda meio nocauteado pelo longo relaxamento pensamos ser possível trazer para a realidade o que Morfeu nos apresentou no desdobramento da madrugada.

Oxalá que depois de cada sonho bem sonhado seguisse uma realização na medida exata da emoção inconsciente que nos acometeu, mesmo em estado de arrebatamento.

O subconsciente é mesmo a conexão com todos os mistérios metafísicos. Você já se viu dormindo? Sim, do teto do quarto? Parece loucura? Pois saiba que muita gente já viveu esta experiência, mas não conta por medo de ser taxado como louco. E quando você está num lugar e tem a nítida sensação que aquela cena já aconteceu?

Voltando aos sonhos...

Bem, os sonhos passam a ser banais diante de outras experiências...

Morfeu: na mitologia grega é o deus dos sonhos. O seu nome - derivado do vocábulo grego que significa "a forma" - indica a sua função: tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 31/07/2017
Código do texto: T6070662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.