Mensagens que edificam - 309

Efêmero, fugaz ao ritmo pedagógico ou simplesmente ilógico?

Alguma coisa não escapa a rede dos pescadores, mesmo que a malha não seja aparentemente compatível, e assim desbravamos mares e oceanos na busca do que nem sabemos o que queremos. Lúdico ou falsa diversão, a vida se perfaz de insólitas insônias a vagar pelo universo telúrico do inconsciente. Se evoluímos ou como excluídos do inanimado surgimos, terra, água, barro, costela, sopro, explosão, dispersão, átomos, unidade de carbono, matrix, verdades, mentiras, histórias inventadas, e finalmente...quem criou quem? Quem é o inventor e quem é o inventado?

No silêncio das indagações uns questionam enquanto outros fazem orações, alguns experimentam enquanto outros para quem investiga fazem nada mais do que desenvolver a arte de falar sozinho.

Perguntar para si mesmo não é loucura, mesmo porque a resposta pode estar dentro de cada um.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 01/08/2017
Código do texto: T6071407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.