coracao1.jpg
           NÃO SE PREOCUPE COM MEU NOME, ME CHAME DE AMIGO !

  Fique absolutamente à vontade . O nome é apenas um mero detalhe ! Posso ter qualquer um e independente do quê e como me chamar estarei ao seu lado quando você precisar !
 
Você talvez não tenha notado mas sou aquele amigo que pouca gente sabe que tem. Não sou muito chegado a badalações e sempre que possível me afasto dos holofotes.
   
Sou  desses que acredita que toda amizade deve ser sincera e olha que de sinceridade  entendo e muito ! Não sou dos que têm muito dinheiro e portanto, nas suas dificuldades financeiras muito pouco ou praticamente em nada poderei ajudar.
   
Entretanto, me considero um bom ouvinte e não tenho nenhuma dúvida que juntos, qualquer que seja sua dificuldade ou preocupação , poderemos sair incansavelmente em busca das soluções .
   
Não quero nada em troca . Apenas que me aceite como amigo e com meus incontáveis defeitos e pouquíssimas virtudes.
  Também não quero que me coloque num pedestal e nem me eleja como seu ídolo maior. Não quero e jamais terei qualquer um desses rótulos banais que só servem para alimentar as vaidades desvairadas .
    
Não tenho ombros largos, mas com certeza eles não são nada frágeis. Quero dizer com isso que todas as vezes que você quiser recostar sua cabeça no meu ombro, me confessar suas angústias, decepções e desilusões  estarei por perto.
 
 Não me considero melhor ou maior que ninguém, mesmo de qualquer outro que você ainda não conheça mas entretanto, nenhum outro que você     possa    conhecer será tão amigo quanto o que estou    sendo agora e serei sempre, principalmente     nos seus momentos mais difíceis .
   
Claro que também vou compartilhar dos seus momentos alegres e de felicidade plena mas é que nessas horas outras pessoas também se aproximam e sendo assim, talvez você nem perceba minha presença.
   
Mas não tem problema ! Sou desses amigos que se preocupa muito mais em doar do que receber e até tenho um amigo que está plantado firme no meu coração que me ensinou uma prece linda e numa de suas frases ele simplesmente diz que é dando que se recebe.
 
Pois quero lhe dar minha amizade, meu carinho, meu ombro e até um braço se for preciso e se quiser me dar alguma coisa de volta ficarei feliz se receber seu abraço sincero e amigo .
 
Você sabe que dificilmente choro mas isso não significa que possa rir das lágrimas alheias. Muito pelo contrário !
  
Cada um de nós sabe o quanto o coração às vezes fica apertado e nessas ocasiões vem a saudade, a tristeza e inevitavelmente algumas lágrimas rolam pela face.
    
Pois saiba que talvez  não chore junto com você mas enxugarei suas lágrimas e te direi palavras que saberão te encorajar .
    
Se algum dia você tropeçar nas pedras das incertezas que muitas vezes infestam as estradas da vida não hesite em me chamar. Tenho mãos fortes e juntos, com nossas forças unidas  te ajudarei a se levantar.
   
Não se preocupe em me dizer que faria o mesmo por mim. Tenho certeza disso e sabe porque ? Simples !
 
  Sou desses sonhadores que acreditam que nos corações dos homens a maior parte é composta de coisas boas, positivas e amorosas. O que ocorre é que nem sempre e pelos mais tolos motivos não se percebe isso.
 
Como  disse, sou o amigo que pouca gente sabe que tem mas em compensação, sei que no íntimo se você não é totalmente , um dia e quem pode saber quando, me dará sua amizade em tempo integral.
 
E não pense que não vou precisar dela por que vou sim ! Não sou desses irmãos orgulhosos que se acham poderosos e que pensam que podem sobreviver sem uma amizade.
 
Preciso delas e muito ! E se quer saber, meu coração está e estará sempre aberto para que dele possa fluir o carinho, amor e desejos sinceros de que sempre aconteça com todos o que for de melhor.
  
Portanto, não se preocupe com nome, caso tenha esquecido . Seja para o que for , a qualquer hora e mesmo que não esteja precisando tanto assim, me chame simplesmente de amigo .
   
Onde você estiver, eu estarei lá...


                         *********


                   ...este texto foi publicado originalmente em 09/07/2010 e hoje estou trazendo    de volta para dedicá-lo a uma brilhante    escritora e poetisa  que depois de anos e anos de sincera amizade revolveu , inexplicavelmente ,  se transformar numa inimiga...







(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/08/2017
Reeditado em 03/08/2017
Código do texto: T6072991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.