Falando em contos de fada...

Sempre fui intrigada com o conto da Chapeuzinho Vermelho, algo nele não encaixava, mas lia-o e lia-o e nos meus tenros anos meninos, não conseguia achar o porquê de não gostar da Chapeuzinho, nem da mãe e muito menos da vovozinha.

Hoje, depois de contos e mais contos, alguns sem fada outros com bruxas e monstros, finalmente descobri minha antipatia pelo famoso conto da neta "boazinha".

Boazinha nada, filhote desalmado de gente...tão boazinha que nunca disse que seria perigoso uma velhinha morar sozinha à beira da floresta...A mãe, mulher madura ( suponho), mantinha a mãe ( ou será sogra?) bem longe da sua linda e confortável casinha...A vovozinha, bebum de primeira, viciada em vinho, provavelmente (estrategicamente) colocada fora do alcance dos filhos e noras, porque ninguém aguentava a velha...

Ah, se fosse hoje, direitos humanos, conselho tutelar ministério público iam fazer festa...Caberia cadeia por abandono de incapaz. Mas naquela época velha morar sozinha na floresta não configurava crime, deixar criança andar sozinha pela floresta não era pecado social e matar lobo era legal ( tadinho do lobo). O único que tem a minha simpatia, invadido na sua privacidade, afrontado na sua natureza e ainda injustamente caluniado como Lobo mau...

Tá bom! Conta outra Irmãos Grimm!

Nina Godoy
Enviado por Nina Godoy em 03/08/2017
Código do texto: T6073470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.