Vendedor de Sonhos
Alexandre ď Oliveira
 
 
A internet hoje é comprovada ser uma plataforma de grande necessidade para todos nós que trabalhamos, na mídia e com mídias. Pois ninguém vive sem se comunicar com seu povo, com sua gente. Não existe meio termo, e a diferença desta não esta somente na propaganda e nem na publicidade. Tanto que vejo que um amigo divulga todos os dias seu serviço de moto taxi,  vinte e quatro horas do dia. E isto se você não sabe que seja necessário para ele e importante que saibamos disto. 
Vejo mais adiante que outro para vender e dar conhecimento ao negócio que ele tem ele propaga todos os dias o que podemos nos alimentar no seu restaurante, e assim faz ele mostra o melhor que tem.  Cada um desses amigos dá o que tem né verdade?... Adianta eu ser diferente destes e não mostrar o que tenho oferecer?... Não né?... Senão como você sabe o que ofereço?...  
É evidente que se o amigo ali naquela esquina diz que canta forró, ele canta seu forró e quer ganhar seu dinheirinho. Ê necessário para ele isto. Ele merece.  Pois bem minha gente. Também é claro meu povo, que eu que também vendo estes exemplos queira uma fatia deste bolo e queira decerto compartilhar com vocês. Pois bem, eu sou artista, que fui a escola, cursei faculdade, e aprendi com professores e mestres a fazer o que sei. Eu fui aprender a ler e escrever para contar histórias; e foi como escritor que eu me formei.  Se, me pronuncio como sendo estou querendo vender o pescado que dificilmente consegui. Isto como qualquer profissional,
Recebi nesses dias proposta de uma das escolas de formação de escritores, algo bastante plausível, agradeci de forma sucinta, e disse ser interessante, mas que no momento para mim não daria.  A gente tem que saber o que temos na mão e fazer valer.  Pois bem, sou escritor, sempre foi meu sonho escrever, e nisto levar meus escritos para toda parte do mundo.  Não é possível, e passa a ser inconcebível eu editar um numero de livros e estes ficar boiando na'gua, ou simplesmente tomando espaço na minha casa, encalhado num canto sem ninguém procurar sequer um exemplar. Isto dói.
Eu tenho livros, que me custaram certo valor ao investir, que alguém imprimiu e eu agradeci. Mas também tenho, graças a Deus, e como disse antes, tenho a internet, e eu vendo meus livros virtuais, meus E-Books.  Sabe por quê?...  Simplesmente porque não tenho que parar para atender aquele que zomba de mim, e diz que eu só escrevo tolices.  Mas este canta e eu não ignoro, e nem denigro sua arte, até gosto quando ele pergunta: cadê meu pastoril, cadê maracatu?...
 Gente do seu jeito que o amigo é artista eu também sou. Porque ofereço meus livros para venda. Eu registro histórias, eu conto historias, e componho versos, estou capacitado para levar estes aonde eu for. O que me deixa pasmo, é que um amigo que saiu do lugar dele lá dos Açores , em Portugal, divulga meus trabalhos, meus livros, minha arte sem eu lhe dê nada, e eu tenho tido resultado, e faço questão de atender todos seus pedidos parque sei que ele sendo meu amigo , têm outros amigos que forma rede , e eu posso ajudar a divulgar sua arte.
 Agradeço a todos que possam me ajudar nesta empreitada. Além de tudo isto sou um trabalhador, que não meço esforços para bem servir mesmo estando aposentado, e ganhando meu sustento certinho, eu preciso trabalhar. Eu tenho uma arte para oferecer. Não sou nenhum tolo, ou seja, algum babaca tirando onda disto ou daquilo, eu não perco meu tempo querendo agitar o mar. Senão , meu amigo a canoa vira e quem se dana todo sou eu que nem sei nadar.   Então. finalizando este momento eu gostaria de dizer que eu vendo em determinadas lojas , meus Livros virtuais, e que no momento tenho poucos impresso mas que estes que tenho estou vendendo num preço módico,  por um valor bem inferior ao de mercado e espera você. 
Espero que ao ler este entenda, e sinta o quanto e difícil fazer um destes e saiba que eu não paro de forma alguma, continuo me aperfeiçoando para vender mais e melhor. Eu ao menos quando não estou escrevendo estou lendo.  E, concluindo sou um vendedor de sonhos. Isto, por Paixão, ou Inspiração?
Alexandre Poeta
Enviado por Alexandre Poeta em 05/08/2017
Código do texto: T6075006
Classificação de conteúdo: seguro